Cuiabá | MT 29/03/2024
Política MT
Quarta, 29 de junho de 2011, 03h58

Caso dos aloprados não foi discutido na reunião da bancada do PT


O líder do PT na Câmara dos Deputados, Paulo Teixeira (PT-SP), disse ontem (28) que o tema dos “aloprados” não foi tratado hoje (28), durante reunião da bancada petista com a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti.

Segundo ele, a questão já estava sendo esclarecida pelo ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, em depoimento no Senado. Teixeira lembrou que o caso ocorreu há cinco anos. “O procurador-geral da República já arquivou, a Polícia Federal arquivou, e Mercadante não tem qualquer responsabilidade.”

O caso, cujos participantes ficaram conhecidos como “aloprados”, teve origem em uma denúncia sobre a compra de dossiês falsos contra tucanos nas eleições de 2006. O nome "aloprados” foi dado pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na época.

Na semana passada, reportagem da revista Veja apontou Mercadante como um dos mentores do suposto esquema, que resultou na prisão militantes do PT, flagrados com dinheiro sem comprovação de origem. Nesta semana, reportagem da revista cita a ministra Ideli Salvatti entre os envolvidos no caso.

Teixeira falou ainda sobre a Emenda 29, que deverá ser colocada na pauta de votações da próxima semana pelo presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS). Para o líder, a proposta ainda não está “madura” para ser votada. “Tem que haver uma pactuação com os governadores e um amadurecimento desse tema tanto aqui no Congresso Nacional, quanto no Executivo. O tema ainda não está amadurecido o suficiente para votarmos aqui no Parlamento”, disse.

A Emenda 29 regulamenta o repasse de recursos para a saúde pela União. Ainda há um destaque ao texto da proposta para ser votado na Câmara.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114