Cuiabá | MT 29/03/2024
Política MT
Quarta, 29 de junho de 2011, 19h18

Municípios têm até amanhã para apresentar relatório do Suas/Web de 2010


A Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) alerta gestores municipais que o prazo para o preenchimento do Demonstrativo Sintético Anual da Execução Físico-Financeira, referente ao exercício de 2010, se encerra nesta quinta-feira (30). O documento presta contas da Gestão do Sistema Único da Assistência Social, versão Web (Suas/Web), nos municípios de Mato Grosso.

O Demonstrativo e o Plano de Ação são instrumentos eletrônicos usados para lançamento e validação anual do planejamento e prestação de contas do Cofinanciamento Federal destinado à execução dos serviços socioassistenciais.

Em Mato Grosso apenas cinco municípios já apresentaram a prestação de contas já com a aprovação dos Conselhos Municipais de Assistência Social. Outras 16 cidades aguardam aprovação do conselho e as demais ainda estão em fase de preenchimento dos dados.

De acordo com o secretário adjunto de Assistência Social da Setecs-MT, José Rodrigues Rocha Júnior, a não apresentação do documento poderá trazer sanções para o município. “O gestor que não apresentar o demonstrativo poderá ter que devolver os recursos do Cofinanciamento Federal de 2010. O município poderá ainda ser alvo de auditoria do Tribunal de Contas da União e ficar prejudicado com o repasse de outros recursos”, disse o secretário.

Após o preenchimento da prestação de contas no Suasweb pelos gestores, os conselhos municipais de Assistência Social têm até 31 de julho para avaliar o preenchimento e aprovar o demonstrativo.

O acesso ao Suasweb se dá por senha institucional enviada pelo MDS. Caso o município não tenha recebido a senha de acesso, ele deve fazer a solicitação pelo e-mail suasweb@mds.gov.br.

Para esclarecer dúvidas e pedir informações, os gestores devem entrar em contato com o MDS pelo telefone 0800-707-2003.

O sistema Suasweb está disponível no endereço eletrônico http://www.mds.gov.br/assistenciasocial/redesuas.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114