Cuiabá | MT 24/04/2024
Política MT
Quarta, 29 de junho de 2011, 19h56

Unemat discute contratos de professores para segundo semestre


A Universidade do Estado de Mato Grosso vai padronizar e unificar os editais de contratação de professores substitutos para o segundo semestre deste ano, seguindo as recomendações da Auditoria Geral do Estado. A expectativa é que todas as contratações tenham sido finalizadas até o dia 20 de agosto de forma que o calendário acadêmico, que tem início no dia 1º de agosto, não sofra atrasos e os acadêmicos não sejam prejudicados.

A definição dos prazos para finalizar as contratações ocorreu na manhã desta quarta-feira (29) entre as pró-reitorias de Ensino e Graduação e de Administração juntamente com os coordenadores de campi e diretores de institutos e faculdades, que avaliaram as novas exigências do Estado.

A pró-reitora de Ensino e Graduação, Ana Di Renzo, explica que a Auditoria Geral do Estado, passou a exigir que todos os editais de contratação de professores sejam publicados no diário oficial, o que demanda algum atraso, mas que em contrapartida garante maior transparência e lisura no processo de seleção dos professores temporários.

A proposta inicial das pró-reitorias era que todo o processo seletivo fosse finalizado ainda em julho, mas os coordenadores de campi lembraram que os prazos seriam inviáveis em decorrência do recesso docente de 15 dias que ocorre no mês de julho, o que dificultaria a montagem das bancas de avaliação.

“Foi muito importante a participação dos campi e dos diretores de institutos e faculdades, para que pudéssemos ajustar os prazos e as exigências. Estamos trabalhando de forma a garantir maior celeridade e transparência no processo e condução administrativa na universidade”, diz Ana Di Renzo.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114