Cuiabá | MT 20/04/2024
Polícias
Sexta, 21 de outubro de 2016, 14h19

Direção do TJ contará novamente com 2 mulheres


A gestão 2017/2018 será a segunda consecutiva na qual duas mulheres estarão à frente da diretoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Em sessão realizada nesta quinta-feira (20 de outubro) foram eleitas as desembargadoras Marilsen Andrade Addario (à direita na foto) e Maria Aparecida Ribeiro (à esquerda) aos cargos de vice-presidente e corregedora-geral da Justiça, respectivamente. Para a Presidência foi eleito o desembargador Rui Ramos Ribeiro.

.

No biênio vigente (2015/2016) os mesmos cargos são ocupados pelas desembargadoras Clarice Claudino da Silva (vice) e Maria Erotides Kneip (corregedora). Após a votação, ambas comemoraram a ascensão feminina em funções de comando.

 

.

“É muito bom entregar o cargo a outra mulher, em especial à Maria Aparecida. Ela sabe que terá que enfrentar muitos desafios, porém já conhece as demandas porque atuou como juíza auxiliar da Corregedoria. Sei que estaremos em boas mãos. Ademais, as mulheres são caprichosas, e quem sabe administrar uma casa bem, tira de letra o trabalho”, acrescenta a atual corregedora.

O sentimento de Maria Erotides é bastante similar ao de Clarice quanto à perpetuação das mulheres na direção do Poder Judiciário de Mato Grosso. “Estou feliz de ver como as mulheres estão se destacando no Judiciário. Para mim será uma alegria transmitir o cargo à desembargadora Marilsen, a magistrada está preparada para desempenhar esta função e com certeza está apta a somar com o desembargador Rui na nova gestão. Será uma grande parceira”, destaca Clarice.

A desembargadora falou ainda do sonho que tem. “Desejo estar aqui ainda para ver um trio feminino à frente do Judiciário mato-grossense”. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114