Cuiabá | MT 29/03/2024
Polícias
Segunda, 03 de abril de 2017, 19h44

Módulo Cartorium do Geia ganha atualização e novos recursos


A equipe da Fábrica de Software da Polícia Judiciária Civil informa que a partir desta segunda-feira (03.04) está disponível atualização do sistema Cartorium, que centraliza os procedimentos das unidades policiais.

As principais mudanças implantadas incluem a resolução de demandas como a possibilidade de ativar/inativar um determinado cartório, além de geração de intimação e notificação com vínculo por cartório (núcleo de investigação) e não mais por servidor. Haverá também a possibilidade de intimar para local distinto da unidade atual.

Outras alterações incluem cadastrar um defensor, sem sair da tela das oitivas, e manter a formatação do texto quando copiado ou impresso de formato Word.

Novos recursos

Na lista de novos recursos do Cartorium constam também as criações do módulo de cadastro de denúncias, de veículos custodiados e novos relatórios, com procedimento por enquadramento.

As novidades ainda incluem a vinculação de protocolo e denúncia ao procedimento, possibilidade de juntar um protocolo ao outro e uma denúncia a outra.

O módulo

O Cartorim é uma solução criada para otimizar o trabalho de gestão de uma unidade em relação a procedimentos policiais envolvendo os trabalhos todos os cargos da Polícia Civil: delegados, escrivães e investigadores. Está inserido no conjunto de sistemas Geia, da PJC, e é uma referência inclusive para outros Estados da Federação. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114