Cuiabá | MT 28/03/2024
Polícias
Quarta, 19 de abril de 2017, 08h23

Operação 'Bairro Seguro' cumpre mandados de prisão em todo o Estado


.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) deflagrou, nas primeiras horas desta quarta-feira (19.04), a "Operação Bairro Seguro". A ação ocorre simultaneamente nos 141 municípios de Mato Grosso.

Somente em Cuiabá e Várzea Grande, serão cumpridos 84 mandados de prisão por crimes de roubo, furto, homicídio, tráfico de drogas e demais delitos. É a quarta operação deflagrada em todo o estado em 2017.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas, disse que as ações desenvolvidas nos municípios serão não só para cumprimento de mandados de prisão, mas também busca e apreensão, além de abordagens.

"O objetivo é combater a criminalidade violenta, homicídio e roubo, principalmente roubos patrimoniais e o tráfico doméstico. Mais uma vez, o sistema de segurança pública faz uma grande operação no estado para melhorar a sensação de segurança", destacou.

 

.

Estão sendo empregados na operação, na Capital de Mato Grosso, 66 Policiais Militares, 11 delegados, 44 investigadores e 11 escrivães.

O comandante do CR1, coronel PM Edgar Maurício Monteiro Domingues, disse que os resultados obtidos pelas forças de segurança pública no combate à criminalidade é reflexo do trabalho conjunto. "A integração une as duas forças, e isso tem sido essencial e fundamental para redução de índices criminais".

O delegado regional de Cuiabá, Cley Celestino, enfatizou que a operação foi deflagrada para manter a redução dos níveis de criminalidade. "Todos os bairros e todos os batalhões terão ações. A integração das forças é importantíssima. Se não houver a união, é difícil fazer o trabalho com eficiência. Com o emprego do efetivo das forças policiais e as inteligências, a população só tem a ganhar". 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114