Cuiabá | MT 28/03/2024
Polícias
Segunda, 24 de abril de 2017, 06h43

Vítimas da chacina de gleba em Colzina são liberadas para sepultamento


 Local do massacre fica a 250 km da cidade de Colniza, praticamente divisa com Rondônia

Imagem da internet
.

 

Os corpos das nove vítimas do crime que aconteceu na gleba Taquarucu do Norte, área na região de Colniza (1.065 km de distância de Cuiabá), foram liberados pela Pericia Oficial e Identificação Técnica de Mato Grosso (Politec) para o sepultamento. Cinco tinham idade de 50 anos acima. Os trabalhos de identificação e de investigação são realizados paralelamente. Ainda no sábado testemunhas foram ouvidas na cidade de Colniza. Informações dão conta de que 100 famílias residem na localidade.

As vítimas foram identificadas como:

Izaul Brito dos Santos, de 50 anos,
Ezequias Santos de Oliveira, 26 anos,
Samuel Antônio da Cunha, 23 anos,
Francisco Chaves da Silva, 56 anos,
Aldo Aparecido Carlini, de 50 anos,
Edson Alves Antunes, 32 anos,
Valmir Rangeu do Nascimento, 55 anos
Sebastião Ferreira de Souza, 57 anos, que era pastor da Assembleia de Deus.

Samuel e Francisco foram os primeiros corpos identificados pelos profissionais. Ambos são de Rondônia e a identificação foi possível devido ao envio de prontuários civis, do Instituto de Identificação do Estado.

Um dos corpos foi identificado como Fábio Rodrigues dos Santos, de 37 anos, contudo é necessário prontuário civil da vítima que será encaminhado pelo Instituto de Identificação de Maceió, nesta segunda-feira (24.04), pois o órgão não possui expediente de trabalho em regime de plantão. A Politec também coletou material genético de Fábio para confirmar a identificação.

Os exames de necropsia começaram no sábado (22.04), logo que os nove corpos chegaram na cidade de Colniza. Informações preliminares apontam que as vítimas apresentam sinais de facadas e tiros. O laudo com a causa da morte tem o prazo de 10 dias para ser enviado ao delegado que está investigando o caso.

Uma equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), formada pelo delegado Marcelo Miranda, três investigadores e um escrivão e uma equipe de três peritos especializado em local de crime irão para região e ficarão o tempo necessário para trabalhar no caso.

“Estamos mobilizando mais uma equipe da DHPP e especialistas em local de crime da Politec para auxiliarem na força- tarefa que já está mobilizada na região”, disse o secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas.
Força-tarefa

Uma força-tarefa foi montada para trabalhar no caso. Ao todo 32 profissionais participaram da ação. Foram empregados 19 policiais militares, quatro policiais civis, três bombeiros militares, quatro peritos e dois pilotos do Cioaper.

Ainda foram utilizados seis viaturas da Polícia Militar e Civil, cinco caminhonetes emprestadas, um avião, dois barcos emprestados e uma motocicleta com carretinha. Os profissionais contaram com o apoio dos moradores da região.

Os trabalhos da Sesp começaram na quinta-feira (20.04), logo que as forças de Segurança Pública tomaram conhecimento do crime. Imediatamente equipes das Políciais Civil e Militar da região se deslocaram para o local, que é de difícil acesso. Na manhã da sexta-feira (21.04), três técnicos Politec de Cuiabá decolaram do hangar do Ciopaer, com destino ao distrito de Guariba, cerca de 150km de Colniza, para iniciar os trabalhos.

De lá os profissionais percorreram ainda mais 200 km até a localidade de Taquaruçu do Norte, onde seguiram por mais 15 minutos de barco ou 18 km a pé para chegar ao local do crime.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114