Cuiabá | MT 28/03/2024
Polícias
Sexta, 28 de abril de 2017, 15h11

Polícia Militar evita explosão de caixa do Banco do Brasil em Carlinda


Na madrugada desta sexta-feira (28.04), Policiais do Núcleo de Polícia Militar de Carlinda (9º Comando Regional), evitaram a explosão e o consequente roubo aos caixas da agência do Banco do Brasil da cidade. Também apreenderam uma mochila com armas e emulsão a base de explosivos.

 

A ação policial começou a partir da suspeita do comandante do núcleo sobre um chamado para atender uma ocorrência na área rural do município. Acreditando que alguém pudesse estar desviando a atenção da polícia, ele comunicou a situação ao comando do 9º CR, sediado em Alta Floresta, ao qual o núcleo está vinculado operacional e administrativamente.

Em Alta Floresta já havia informação sobre a possível presença de suspeitos na frente Banco do Brasil dessa cidade, também um comunicado falso, conforme comprovou a PM.

Com base nessas informações contraditórias, o comandante do 9º CR, tenente-coronel Eduardo Luiz Silva Santos, enviou reforço policial para Carlinda, frustrando assim a tentativa de arrombamento da agência bancária. O policiamento da área do entorno do Banco do Brasil de Alta Floresta também recebeu reforço.

Em Carlinda a PM ainda não prendeu suspeitos dessa tentativa de arrombamento. Na cidade de Alta Floresta ocorreu a prisão de um policial militar durante as rondas que reforçavam a prevenção a uma possível tentativa de roubo ao banco.

O cabo P.R., detido por embriaguês ao volante, vinha sendo acompanhado pelo Comando Regional e o serviço de Inteligência da PMMT. Ele foi detido logo depois de deixar o bar onde bebia, próximo à agência do Banco do Brasil. Na casa dele foram apreendidos objetos eletrônicos supostamente produtos de furtos e roubos.

Entre os objetos encontrados havia a chave de um veículo Fiat, modelo Pálio, que não seria dele. A PM suspeitou e comprovou que a chave era do Fiat no qual estavam as armas furtadas de uma loja arrombada mês passado.

A Policia Militar já havia recuperado as armas de fogo, no total de 15, sendo nove revólveres e seis pistolas, no mesmo dia do arrombamento. O armamento estava dentro de um Fiat Pálio estacionado na praça central da cidade. Não havia ninguém no veículo.

O tenente-coronel Luiz reforça que não há indício da participação do policial em furtos a bancos, porém a suspeita sobre uma possível conduta criminosa dele já está sendo objeto de apuração em procedimento militar.

O cabo e os objetos apreendidos foram levados para a Delegacia da Polícia Judiciária Civil em Alta Floresta.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114