» mais
Comentar           Imprimir
Polícia
Terça, 09 de maio de 2017, 17h32

DERRFVA prende integrantes de quadrilha e recupera veículos em Cuiabá


.

Dois homens acusados de integrar uma quadrilha foram presos e dois veículos recuperados pela Polícia Judiciária Civil, no início da noite de segunda-feira (08.05), em Cuiabá. O trabalho foi realizado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva) com apoio dos policiais civis da Diretoria de Inteligência (DI).

Marcio dos Santos Nascimento, conhecido como “Pompéia” e Neilton Carlos Leles de Jesus, foram autuados em flagrante pelos crimes associação criminosa, receptação, e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Os suspeitos eram investigados por participarem de grupos atuantes em crimes de roubo e receptação de automóveis. Durante diligências, foi constatado que eles atuavam também adulteração de sinais identificadores de veículos e ocupavam uma casa no bairro Jardim União para prática do crime.

Segundo as investigações, Marcio e Neilton, trabalhavam como “soldados do crime”, e agiam por determinação de reeducandos da Penitenciária Central do Estado (PCE). Com base nas informações, os policiais civis foram até o endereço indicado, onde conseguiram localizar um veículo Prisma Maxx, de cor prata, roubado na noite de domingo (07), no bairro CPA I.

No local, também foi apreendido outro carro, um Gol prata, furtado no dia 29 de abril, e que já estava com placas falsas. Em buscas no imóvel, foram encontrados vários documentos pessoais da vítima do roubo do veículo Prisma, parcialmente queimados.

De acordo com o delegado, Marcelo Martins Torhacs, os indícios apontam que os dois conduzidos podem ser os próprios autores do roubo ocorrido na noite anterior, em razão do curso lapso temporal da ação criminosa.

“Após a confecção dos autos, a Polícia Civil representou pela conversão da prisão em flagrante, em prisão preventiva, como medida adequada e necessária à garantia da ordem pública e para assegurar a aplicação da Lei Penal”, destacou. 

Localização de Veículo

Em outra ação, uma caminhonete Ford F250, produto de apropriação indébita, foi localizada pelos investigadores da Derrfva, na tarde desta terça-feira (09.05), próximo a Arena Pantanal, no bairro Verdão.

O veículo foi apreendido e conduzido à Derrfva, para providências e averiguações cabíveis. O condutor da caminhonete foi ouvido e liberado.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você defende que a ferrovia passe por Cuiabá?

Sim, pois incrementará a economia.
Não, pois não temos produtos em volume necessários.
Indiferente
Outro problema como o VLT
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114