Cuiabá | MT 29/03/2024
Polícias
Quinta, 11 de maio de 2017, 10h17

Dema e Sema flagram desmatamento em área de preservação ambiental em Chapada dos Guimarães


.

Duas pessoas acusadas de atuar em crimes contra o meio ambiente foram detidas em ação conjunta da Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema) e Secretaria de Estado de Meio Ambiente Sema. O trabalho foi realizado na terça-feira (09.05) em uma propriedade rural na estrada do Manso, considera Área de Preservação Ambiental (APA) de Chapada dos Guimarães (67 km ao Norte) e resultou na apreensão de maquinários, armas de fogo e munições.

A prisão do caseiro A.L.A. e do tratorista, C.V.C.J. aconteceu após denúncia de desmatamento, em uma chácara, na estrada de acesso a região do Lago do Manso, no km 25 a margem esquerda. O proprietário da chácara, não estava no local no momento da ação, e foi identificado como o dono de uma empresa de autopeças da Capital.

 

.

Na propriedade, foram encontrados dois tratores tipo escavadeira hidráulica e um trator tipo patrola mononiveladora, sendo constatado a degradação da mata e também o fechamento de um córrego, para o abastecimento de três tanques de peixe, que estão sendo construídos no local. Questionado, o tratorista informou que estava trabalhando na propriedade há cerca de 15 dias.

O caseiro que trabalha na chácara há 5 meses, inicialmente negou que houvesse armas no local, porém durante buscas dentro da casa, os policiais encontraram uma espingarda calibre 20, com numeração de difícil identificação, uma carabina calibre 44 sem identificação, apreensão 11 munições intactas sendo 5 calibre 20 e 6 calibre 44, além de uma motosserra.

Ainda durante os trabalhos no local, foi encontrado um veado mantido em cativeiro, que estava no quintal da propriedade, cercado por uma tela. Após todos os procedimentos, os dois suspeitos foram conduzidos a Dema, onde foi lavrado o flagrante.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114