Cuiabá | MT 28/03/2024
Polícias
Quinta, 11 de maio de 2017, 13h52

Ação conjunta desarticula quadrilha de receptadores de carga de soja em Guiratinga


.

Uma quadrilha envolvida no roubo de uma carga de soja foi desarticulada em ação conjunta da Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, realizada na quarta-feira (10.05), nas cidades de Guiratinga e Alto Garças (328 e 357 km ao Sul). O trabalho integrado resultou na prisão de 5 pessoas em flagrante, na recuperação da carreta bitrem utilizada para transporte da carga e na apreensão de armas e munições.

Na ação foram presos, o motorista responsável pelo transporte da carga, Jandimar Vilela de Freitas, 35, o batedor responsável pelo monitoramento do caminhão, Arlan Ferreira da Silva, 44, o agenciador do produto, Samir Rodrigo Konrad, 32, e o comprador da carga, Jorge mendes de Paula, 42. A proprietária da fazenda em que a carga foi descarregada, M.F.S.K., 45, também foi presa em flagrante e responderá pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e munições.

A ação teve início após as forças de segurança serem informadas de que um caminhão carregado de soja, roubado na terça-feira (09) na região de Jaciara, era monitorado e estava seguindo sentido a cidade de Guiratinga. Diante das informações, os policiais seguiram para a MT-110, conseguindo localizar a carreta Scania 113, conduzida por Jandimar.

Questionado, o motorista disse que foi contratado para conduzidor o caminhão até a Fazenda Central II e descarregar a soja. De lá, ele deveria seguir para Guiratinga, onde uma pessoa que estava monitorando o veículo iria buscá-lo. Logo em seguida, os policiais realizaram a abordagem do suspeito Arlan, que estava em um veículo Ágile, preto e confirmou que veio até a cidade para o motorista do caminhão e que posteriormente, receberia de Samir a quantia de R$ 1,2 mil pelo serviço.

 

.

Em continuidade as diligências, os policiais seguiram até a fazenda em que foi descarregada a soja, onde foram recebidos pela dona da propriedade. No primeiro momento, a proprietária negou que os grãos foram descarregados no local, porém após ser informada de que um caminhão com as mesmas características do mencionado foi desabastecido no armazém, ela confirmou que a carga seria guardada na fazenda a pedido do suspeito Jorge.

Com a autorização da proprietária, os policiais realizaram buscas na casa da fazenda, onde encontraram duas espingardas, sendo uma calibre 22, e a outra uma carabina calibre 38, e 09 munições calibre 38 e 45 munições calibre 22. Diante da situação, a dona da propriedade foi conduzida por posse ilegal de arma de fogo e munições.

Prosseguindo com as investigações, os policiais seguiram até o município de Alto Garças, em buscas pelos suspeitos Samir e Jorge. Quando localizado, Jorge disse aos policiais que comprou a soja de Samir, desconhecendo o fato de que era produto de roubo. Logo em seguida, Samir também foi localizado e detido.

Os cinco envolvidos com a receptação da soja foram conduzidos a Delegacia de Guiratinga, onde foram ouvidos pelo delegado Edson Arthur Teixeira Peixoto. O motorista (Jadimar) e o batedor do caminhão (Arlan) foram autuados em flagrante pelos crimes de foram de receptação e associação criminosa. O agenciador (Samir) e o comprador da carga (Jorge) responderão por receptação qualificada e associação criminosa.

Participaram da operação, policiais rodoviários federais, policiais militares de Guiratinga e Alto Garças e policiais civis de Guiratinga e do Núcleo Investigativo Operacional da Polícia Civil de Alto Araguaia, coordenados pelo delegado, Edson Arthur Teixeira Peixoto.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114