Cuiabá | MT 29/03/2024
Polícias
Sexta, 12 de maio de 2017, 15h51

Polícia Civil prende 3 em Diamantino por roubo de defensivos agrícolas


Três homens foram presos e uma arma de fogo apreendida pela Polícia Judiciária Civil (PJC-MT) por envolvimento com um roubo a uma empresa de fertilizante, na cidade de Diamantino (218 km a Médio-Norte de Cuiabá).

Na ação da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e da Delegacia de Polícia de Diamantino, realizada no último dia 05, os suspeitos Jairo José Ferreira, de 26 anos, Heliedson Silva Santana, de 18, e o vigia da empresa, Jeferson Messias Santana de Oliveira, de 24 anos, foram autuados em flagrante por roubo majorado.

O crime ocorreu no final da tarde de quinta-feira (04.05), quando homens armados e encapuzados invadiram a loja Via Fértil e renderam os funcionários.

Na ocasião, foram subtraídos objetos pessoais das vítimas, como relógios e aparelhos celulares, além de um caminhão com uma carga de defensivos agrícolas, avaliada em torno de R$ 500 mil.

Logo que acionada, a equipe do GCCO se descolou até Diamantino e, em parceria com os policiais civis do município, iniciaram as diligências para elucidar a ocorrência. Durante investigação, foi apurada a possível participação do segurança Jeferson na ação criminosa.

Com base nas suspeitas, os policiais civis conseguiram localizar Jeferson na residência dele. Questionado, ele contou que tinha conhecimento do roubo e que Jairo o teria convidado para participar do assalto, no entanto, ele disse ter recusado.

Em seguida, os investigadores foram à casa de Jairo, no bairro Bom Jesus, onde surpreenderam o suspeito na companhia de Heliedson. No local, foi apreendido debaixo do lençol um revólver calibre 38 com numeração raspada e cinco munições intactas.

Ao lado da cama de Jairo, também foram localizados dois aparelhos celulares e os relógios roubados dos funcionários da empresa.

Diante do flagrante, os três envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Diamantino e autuados por roubo majorado.

Conforme o delegado de polícia do GCCO, Luiz Henrique Damasceno, as investigações continuam, com o objetivo de recuperar o caminhão e a carga de defensivos agrícolas.

Denúncia

Além do disque-denúncia via 197, a Polícia Civil conta com um canal exclusivo via WhatsApp para recebimento de informações referentes a organizações criminosas, extorsão mediante sequestro, roubos e furtos a instituições financeiras, defensivos agrícolas, ameaça contra policiais civis e autoridades constituídas. Pelo telefone (65) 9 9232-0457, qualquer pessoa pode auxiliar as investigações da GCCO. O sigilo é absoluto. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114