» mais
Comentar           Imprimir
Polícia
Segunda, 15 de maio de 2017, 16h41

Derf-VG: Autor de roubo e traficantes são presos em Várzea Grande


Três criminosos envolvidos em crimes de roubo e tráfico de drogas foram presos pela Polícia Judiciária Civil, em ações realizadas no sábado (13.05), pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande. Os trabalhos resultaram na prisão de um jovem identificado como autor de um roubo e na apreensão de seis tabletes de maconha, além de evitar um assalto a um planejado pelos outros dois criminosos.

A prisão dos suspeitos, Jonatan Fiqueiredo Costa, 23, e Junio Gianelli Arruda da Costa, 22, aconteceu após os policiais da Derf-VG receberem denúncia de que os suspeitos planejavam um roubo a um posto de combustíveis, no bairro Ponte Nova. Com a informação, a equipe de investigadores da Derf-VG em conjunto com o 25º Batalhão da Polícia Militar se dirigiram ao local, conseguindo identificar os suspeitos.

Ao perceberem a presença dos policiais, os criminosos tentaram fugir, mas foram detidos pelas equipes. Em poder dos investigados foram apreendidos seis tabletes de maconha, totalizando cerca de 5 quilos da droga. Questionados, eles disseram que entregariam o entorpecente a uma pessoa que eles não conheciam, naquele local.

Os suspeitos foram conduzidos a Derf-VG, onde foi lavrado o flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Autor de roubo

Em outra ação realizada no sábado (13), a equipe da Derf-VG prendeu Rafael Wesley Marque de Souza, 19, reconhecido como um dos autores de um roubo, ocorrido na sexta-feira (12), em uma construção civil, no bairro Santa Maria II. Na ocasião, o suspeito e um comparsa em poder de arma de fogo renderam as vítimas e subtraíram aparelhos celulares e joias.

Segundo a delegada, Elaine Fernandes da Silva, o suspeito foi condenado a cinco anos de reclusão pelos crimes de roubo e receptação e deixou a Cadeia, em agosto de 2016, mediante uso de tornozeleira eletrônica.

“Mesmo com a imposição da Justiça, o dispositivo eletrônico estava descarregado há dez dias. A prática é comum entre os reeducandos em regime semiaberto, que deixam as tornozeleiras descarregarem para praticar novos crimes”, explicou a delegada. 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você defende que a ferrovia passe por Cuiabá?

Sim, pois incrementará a economia.
Não, pois não temos produtos em volume necessários.
Indiferente
Outro problema como o VLT
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114