» mais
Comentar           Imprimir
Polícia
Terça, 16 de maio de 2017, 14h48

PM entra em confronto com bandidos e um deles é morto


.

Durante um quarto confronto entre policiais militares e os suspeitos procurados por assalto a banco, na região de Matupá, na tarde desta segunda-feira (15), um bandido foi morto. A Polícia Militar disponibilizou cerca de 140 homens para a operação que teve início na última sexta-feira (13), no Distrito de União do Norte, no município de Peixoto de Azevedo.

Os militares cercaram a área de mata onde estavam os criminosos. Na ocasião, visualizaram dois indivíduos, que, em seguida, entram em confronto com a equipe policial. O suspeito morto foi identificado como Eronildes Alves de Souza, 47. O outro fugiu pela mata.

Militares de várias unidades estão no local, entre eles a Força Tática de nove comandos regionais, Forças Especializadas do Grupo Especial de Fronteira, equipes das Rondas Ostensiva Tático Móvel (Rotam) e 50 homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

O sub Chefe de Estado Maior Geral da PM, coronel Heverton Mourett, conta como tem sido a união das forças de segurança no local em que o grupo está sendo procurado.“Existe um maciço emprego da policia militar, de todas as forças militares de segurança pública, para prender a última parte da quadrilha, que desde a semana passada tinha o propósito de atuar na região de Matupá , Peixoto de Azevedo e Guarantã ou Novo Mundo. Este tipo de ação, conhecemos como “novo cangaço”. A PM cumpriu o seu papel ao não permitir a própria ação delituosa. Nós evitamos a ação deste grupo fortemente armado que atuaria na região”, frisa.

Entenda o caso:

Na última sexta-feira (13), bandidos entraram em confronto com policiais durante um bloqueio policial, no Distrito de União do Norte. Após o episódio, militares entraram em perseguição, porém só encontraram a caminhonete branca usada pelos criminosos abandonada no mato.

No sábado (14) pela manhã, policiais do Bope encontraram os quatro suspeitos em uma casa de região rural do município de Matupá. Na ação, ocorreu outro confronto que resultou na morte do suspeito Marconi Souza dos Santos, 34 anos.

O bope continuou a busca pelos demais integrantes da quadrilha. No início da noite de sábado, durante uma varredura em outra área rural, mas um confronto ocorreu. O tenente do Bope, Carlos Scheiffer foi alvejado com um tiro no abdômen e veio a óbito.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você defende que a ferrovia passe por Cuiabá?

Sim, pois incrementará a economia.
Não, pois não temos produtos em volume necessários.
Indiferente
Outro problema como o VLT
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114