» mais
Comentar           Imprimir
Polícia
Quinta, 18 de maio de 2017, 14h30

Policiais da DHPP promovem ação em prol de menino que teve membros amputados em Cuiabá


.

Mais uma ação solidária é promovida pela Polícia Judiciária Civil, através da equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), em prol do menino Fabinho, que teve membros amputados, em razão de uma severa meningite. A ação de iniciativa do chefe de operações da DHPP, Juann, contou com apoio de políticos da Capital e conseguiu uma casa própria para a família.

O menino, Fábio Henrique Santana Andrade, de apenas 2 anos, foi diagnosticado com meningite bacteriana no dia 11 de janeiro, após passar por vários atendimentos, que apontavam que ele estava com virose. Com o diagnóstico confirmado, os procedimentos médicos foram realizados nos dias subsequentes, sendo necessário ao final, amputar as duas pernas e todos os dedos da mão do garoto.

Há pouco mais de três meses, o menino saiu do Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, onde passou pelo tratamento e cirurgia e desde então estava hospedado na casa de parentes, no bairro Novo Paraíso I, em Cuiabá.

Assim que o investigador Juann tomou conhecimento da situação da criança, há cerca de 40 dias, iniciou a Campanha Solidária para arrecadar recursos para a família de Fabinho, contando com a doação de amigos, investigadores, escrivães e delegados, lotados na DHPP. Com a ação, o investigador conseguiu arrecadar inicialmente R$ 780, que foram entregues a mãe de Fabinho.

Visando dar continuidade a corrente de solidariedade, o investigador procurou o vereador Júlio de Power, que entrou em contato com o secretário de habitação, Djalma Sabo Mendes e com o prefeito Emanuel Pinheiro, que abraçaram a causa e conseguiram o acesso a casa própria para a família de Fabinho.

“Além do triste fato que aconteceu com Fabinho, a família dele é muito carente, tinha dificuldades com moradias e o resultado que obtivemos através da somatória de forças é surpreendente, é muito mais do que esperávamos proporcionar quando iniciamos as ações”, disse Juann.

A equipe da DHPP lembra que a Campanha Solidária em prol de Fabinho continua e incentiva todos a colaborar com a ação e contribuir para uma qualidade de vida melhor ao menino e sua família.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A retomada das obras do VLT pode ser:

Palanque político para 2018
Mais uma balela sem fim
Confio na solução do problema
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114