Cuiabá | MT 28/03/2024
Polícias
Quarta, 07 de junho de 2017, 14h24

PF investiga envolvimento de advogada em fraudes no Incra de Mato Grosso


A Polícia Federal cumpriu na manhã desta quarta-feira (7) três mandados judiciais de busca e apreensão em Guarantã do Norte/MT. A Operação Captação apura o envolvimento de servidor do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em um esquema de obtenção de vantagens indevidas em prejuízo de assentados do Programa Nacional de Reforma Agrária.

As investigações indicam que o servidor lotado na Unidade Avançada do Incra em Guarantã do Norte (MT) estava deixando de aplicar isenções e descontos legais sobre as dívidas dos assentados perante o órgão, indicando para eles os “serviços” de sua esposa, que é advogada, e cobrava comissões de 20% a 35% sobre os valores das dívidas, mesmo sem formalizar nenhum ato em processos judiciais ou administrativos.
 

Apenas após a contratação da advogada, o servidor realizava os cálculos corretos e concedia isenções e descontos que chegavam a totalidade da dívida do assentado.

Os investigados foram afastados de suas funções públicas e responderão pelo crime de corrupção passiva, que comina pena de reclusão de dois a doze anos.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114