Cuiabá | MT 18/04/2024
Polícias
Quinta, 08 de junho de 2017, 13h08

Instituições reforçam segurança durante 36º Fipe


.

Forças de Segurança Pública elaboraram um planejamento operacional especial para garantir a tranquilidade dos turistas e moradores durante o 36º Festival Internacional de Pesca Esportiva (Fipe). O evento começou nesta quarta-feira (07.06), em Cáceres (214 km a Oeste de Cuiabá).

Até domingo (11.06), 45 policiais militares realizam o policiamento preventivo e repressivo no entorno da praça onde o evento é realizado. Além do efetivo militar ordinário que já atua na cidade, a segurança recebeu o reforço das equipes da Força Tática, policiamento motociclístico e da Cavalaria, que enviou seis animais para ajudar no patrulhamento preventivo.

“Nosso objetivo é que o festival ocorra na maior normalidade, em todos os dias do evento”, disse o comandante regional da Polícia Militar de Cáceres, coronel PM Carlos Eduardo Pinheiro da Silva.

Já o Corpo de Bombeiros Militar realiza ações preventivas com 50 militares, que passaram por uma série de treinamentos envolvendo natação, corrida na areia, pilotagem e tempo resposta de embarcações, para aprimorar o serviço prestado à sociedade durante os cinco dias de evento.

Uma viatura de atendimento pré-hospitalar e de combate a incêndio urbano e três embarcações estão no local. “Queremos garantir a segurança e evitar danos, em caso de acidentes”, disse o comandante da 2º Companhia Independente do Corpo de Bombeiros, capitão BM Raul Castro de Oliveira.

Ainda durante o festival, a Polícia Judiciária Civil (PJC) reforçará o plantão da 1ª Delegacia de Polícia, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), do Instituto de Medicina Legal (IML) e da Perícia Criminal.

Exposição

O carro blindado é um dos equipamentos expostos no estande da Polícia Judiciária Civil (PJC), montado no 36º Fipe. O automóvel foi entregue à instituição em abril deste ano e será utilizado para ações de alta complexidade, como casos de assalto a banco, rebeliões em presídios, diligências em áreas perigosas e operações.

A exposição aborda, ainda, um pouco da história, por meio de painéis fotográficos do nascimento da Polícia Civil em Mato Grosso, dos projetos sociais “De Cara Limpa Contra as Drogas”, “De Bem Com a Vida” e “Arte e Cultura em Ação”; unidades e trabalhos desenvolvidos, como casos investigados pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), treinamentos e atividades da Gerência de Operações Especiais (GOE); capacitação e turmas formadas pela Academia de Polícia, uniformes, viaturas e um display interativo para o público tirar fotografia.

O visitante também poderá conferir armamentos e outros equipamentos adotados pela Polícia Civil nas ações policiais. A exposição foi organizada pela Diretoria de Execução Estratégica da PJC. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114