Cuiabá | MT 24/04/2024
Polícias
Segunda, 12 de junho de 2017, 15h12

DHPP: Foragido de homicídio em Várzea Grande é preso pela Polícia Civil em Nova Maringá


Depois de permanecer por quase cinco anos foragido por crime de homicídio, o suspeito Jocenil Lourenço da Silva Delmão, 39 anos, foi preso no sábado (10), no município de Nova Maringá (400 km a Médio-Norte), pela Polícia Judiciária Civil com apoio de militares. A prisão foi um trabalho cojunto da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (Dhpp), de Cuiabá, com a Delegacia de Polícia de São José do Rio Claro (315 km a Médio-Norte).

O suspeito, conhecido também por “Batata”, era procurado pelo assassinato de Mariosan Francisco de Jesus, ocorrido no dia 29 de setembro de 2012, em Várzea Grande. Ele estava com dois mandados de prisão em aberto, expedidos pela 1ª Vara Criminal do município, sendo um por uso de documento falso, por estar usando o nome de seu irmão, Gilmar Lucrécio Delmão.

A vítima devia uma grande quantia de drogas para Jocenil, que na companhia do comparsa, Nilson de Carvalho Silva, conhecido como “Nilsinho”, matou Mariosan com golpe de faca na região do pescoço. Em seguida a vítima foi jogada dentro de um poço. "Foi morto de uma forma brutal, com o corte na garganta e jogado no fundo de um poço. Pelo ordor, pelo mal cheiro, já em estado de putrefação, a vizinhança acabou localizando e acionou a Polícia", disse a delegada Ana Cristina Feldner.

Passado pouco tempo do crime, cúmplice do crime, Nilson de Carvalho, foi morto, em março de 2013, por outros bandidos. Enquanto, Jocenil fugiu para o município de São José do Rio Claro e lá passou a usar o nome do irmão, que não possui nenhuma passagem policial. No entanto, já estava começando a ter problemas. Ele, inclusive, registrou boletim de ocorrência contra o irmão.

"Para se furtar dos mandados de prisão se utilizava do nome do irmão, que não tinha nenhuma passagem. Com a investigação descobrimos isso. Mas ele começou a entrar em confusão e irmão o passou a ser chamado por conta disso", completou a delegada.

Os policiais descobriram que o criminoso estava residindo em São José do Rio Claro, e usava a identidade do irmão. Em contato com a equipe da Delegacia de Polícia de São José do Rio Claro, os policiais da DHPP solicitaram apoio para efetuar a prisão de Jocenil, ocorrida neste sábado.

A delegada de polícia da Dhpp, Ana Cristina Feldner, ressaltou a presteza e competência de todos os policiais envolvidos na operação. “A equipe da DHPP por investigar e descobrir o criminoso usando nome falso, o que certamente lhe garantia a impunidade, e a ação dos policiais civis de São José do Rio Claro com apoio dos policiais militares da cidade, logrando êxito no cumprimento dos mandados”, parabenizou a delegada de polícia Ana Cristina Feldner.

O preso deve ser recambiado para Várzea Grande, onde responde pelo crime. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114