Cuiabá | MT 18/04/2024
Polícias
Quinta, 22 de junho de 2017, 08h55

Polícia Civil prende três por extração ilegal de ouro em Pontes e Lacerda


.

Três homens que atuavam na exploração ilegal de ouro na região de garimpo em Serra Dourada, em Pontes e Lacerda (448 km a Oeste), foram presos em flagrante pela Polícia Judiciária Civil, na tarde de terça-feira (20.06). Os acusados, A.E. S., 46, J. C. S., 58. e V.M.D., 48, foram flagrados com ouro e ferramentas utilizadas na extração ilegal e responderão pelo crime ambiental de extração de recursos minerais sem autorização.

A prisão dos suspeitos foi realizada pelo Grupo de Operações Especiais (GOE), que se deslocou para a Serra Dourada para dar apoio a equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) que faria perícia na região. Quando avistaram a presença da Polícia, cerca de dez pessoas que estavam no local correram para mata.

Em varredura pelas imediações, os policiais flagraram os três suspeitos praticando a extração ilegal de minerio. Com eles foram apreendidos 5,5 gramas de ouro, um detector de metal, balança de precisão, entre outras ferramentas utilizadas na atividade ilícita. Os garimpeiros foram conduzidos a Delegacia de Pontes e Lacerda onde foram autuados em flagrante pelo crime.

.



Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114