Cuiabá | MT 20/04/2024
Polícias
Quinta, 22 de junho de 2017, 13h03

Batalhão Ambiental descobre rinha de galos em Cuiabá


.

O Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA) apreendeu 19 galos de briga, com as esporas cortadas, e 25 gaiolas em uma residência no bairro Jardim Imperial II, em Cuiabá.

No local estava apenas o caseiro, que acabou sendo conduzido a Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), onde foi autuado pelo crime de maus-tratos de animais e ainda recebeu multa no valor de R$ 57 mil.

A suspeita é que a casa funcionava como uma arena de promoção de combate entre as aves, infringindo assim o artigo 29, do decreto 6514/08: praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

 

.

Todos os animais e materiais apreendidos foram encaminhados ao depósito da Dema, no bairro Carumbé. Essa ação ocorreu durante uma operação realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) nesta terça-feira (19), com apoio de uinidades especializadas da Polícia Militar. O foco era o cumprimento de mandados de busca e apreensão relacionados a desvios de verbas públicas, porém a rinha de galos acabou descoberta.

Serviço

A população pode contribuir com as ações de Segurança Pública denunciando situações suspeitas ou a prática das diversas modalidades de crimes. As denúnicias devem ser direcionadas ao 190 ou o disque-denúnica da PMMT - 0800 65 3939. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114