Cuiabá | MT 28/03/2024
Polícias
Sábado, 24 de junho de 2017, 08h42

Polícia Civil prende homem acusado de pichar ameaças contra a ex em Nova Olímpia


O fato de não aceitar o fim de um relacionamento passageiro levou um homem a prisão, após ele ser identificado nas investigações da Polícia Judiciária Civil, como mandante de pichações contra a vítima, no município de Nova Olímpia (207 km ao Norte). Acusado de ameaça e dano na Lei Maria da Penha, Arnaldo Vieira, 42, teve o mandado de prisão cumprido, na sexta-feira (23.06), em Nova Mutum (264 km a Médio-Norte).

As investigações contra o suspeito iniciaram após a Polícia Civil de Nova Olímpia tomar conhecimento do caso da mulher, que teve o seu nome pichado no muro de uma creche, recebendo ameaças de morte e sendo vítima de danos em seu veículo, que também foi pichado. Foram mais de seis meses de investigação, até que os policiais chegassem ao nome de Arnaldo Vieira, com quem a vítima teve um breve relacionamento.

Segundo as investigações, quando a vítima disse que não queria levar o relacionamento adiante, o suspeito passou a oferecer vantagens para algumas pessoas para que pichassem o carro dela e muros da cidade, realizando ameaças contra a sua vida. Com os indícios de que os crimes foram encomendados por Arnaldo, o delegado Nelder Martins Pereira representou pelo mandado de prisão preventiva do suspeito.

A ordem de prisão contra o acusado foi cumprida na manhã de sexta-feira (23), após equipe da Polícia Civil de Nova Mutum, receber informações de que ele estava na cidade a trabalho. Ele foi localizado por volta de 10 horas, no bairro Palmeiras.

Segundo o delegado Nélder Martins, o esforço da equipe foi fundamental para elucidar esse caso, que causou um verdadeiro terror na vida da vítima. “Era preciso identificar o autor das ameças o quanto antes, pois havia um temor de que a vítima pudesse ter sua vida ceifada, já que os crimes contra ela foram evoluindo para um quadro mais grave”, disse o delegado.

O suspeito permanece preso em Nova Mutum a disposição da justiça.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114