Cuiabá | MT 28/03/2024
Polícias
Segunda, 26 de junho de 2017, 16h39

Autor de roubo e sequestro de vereadores em Araputanga é preso em Barra do Bugres


Identificado como um dos autores do roubo em que dois vereadores do município de Araputanga (345 km a Oeste) foram feitos reféns, Anselmo Tiago Martins da Silva, 24, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Judiciária Civil, no domingo (25.06), em Barra do Bugres (168 km a Médio-Norte). No momento em que percebeu o cerco policial, o suspeito se jogou no rio na tentativa de não ser preso.

Anselmo teve o mandado de prisão decretado pela Justiça, após ser identificado nas investigações da Polícia Civil de Araputanga como um dos autores do roubo da caminhonete do vereador Luiz Seixas, no dia 03 de maio.

Na ocasião, quatro pessoas foram feitas reféns, entre elas o parlamentar, seu filho de 9 anos que estava no veículo, a vereadora, Sandra Lopes e um rapaz detido, minutos antes, nas proximidades. As vítimas foram colocadas dentro do veículo e levadas para uma estrada de terra, a cerca de três quilômetros da fronteira Brasil-Bolívia, local onde foram deixadas pelos criminosos, que seguiram com a caminhonete.

Após a equipe da Polícia Civil de Barra do Bugres receber a informação de que Anselmo estava na cidade, conseguiu surpreender o suspeito às margens do Rio Paraguai. No momento em que percebeu o cerco policial, o investigado pulou no rio, com intuito de evitar a prisão, porém os policiais se lançaram no rio e detiveram o suspeito.

Enquanto era imobilizado, Anselmo ameaçou os policiais, perguntando se eles não tinham medo de morrer.

O delegado João Paulo Praisner relatou que o suspeito é de alta periculosidade e além do crime de Araputanga, responde a processos criminais por tráfico de drogas, corrupção de menores e porte ilegal de arma de fogo em Barra do Bugres. “O empenho da equipe de policiais foi fundamental para que a ordem judicial contra o suspeito fosse cumprida”, destacou.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114