Cuiabá | MT 28/03/2024
Polícias
Quinta, 29 de junho de 2017, 15h53

Policiais da Delegacia do Adolescente recebem treinamento tático operacional


Diante da necessidade de aperfeiçoamento técnico operacional para uso no cotidiano policial, 33 investigadores e escrivães estão em treinamento, na Gerência de Operações Especiais (GOE). O curso de três dias, iniciado na quarta-feira (28.06), vai capacitar 26 policiais civis da Delegacia Especializada do Adolescente (DEA), e também policiais Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) e da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA), totalizando 33 servidores.

O mesmo treinamento foi realizado com policiais da Central de Flagrantes e da 1ª Delegacia de Polícia de Várzea Grande.

Conforme o delegado chefe do GOE, Ramiro Mathias Ribeiro Queiroz, o curso objetiva minimizar os riscos do policial na atividade fim. “É pelo treinamento que surge a perfeição ou a minimização dos riscos. Esse curso é voltado justamente para o policial, para que ele aprenda novas técnicas e reviva as que foram ensinadas na Academia de Polícia”, disse.

Durante os três dias de curso, os policiais passam por intensivo treinamento direcionado à abordagem policial, entrada tática, manuseio com preso dentro de delegacia, além de escolta de preso.

A investigadora da Delegacia do Adolescente (DEA), Paula Santana Almeida, elogiou o treinamento, enfatizando que o aprimoramento necessita ser estendido a todas as delegacias de polícia. “É de suma importância, porque, na prática, pode salvar vida, tanto do policial quanto de sua equipe. A Delegacia do Adolescente está muito grata e feliz com essa oportunidade. Vamos aproveitar cada minuto e segundo. Pretendemos continuar nesse treinamento, pois a delegacia é sempre um ambiente hostil, a gente nunca sabe o que pode acontecer”, declarou.

A titular da Delegacia do Adolescente, delegada Anaíde Barros, foi uma das autoridades pioneiras na busca por treinamento aos policiais. Quando respondia pela DHPP, capacitou o efetivo da especializada. Depois, como regional de Cuiabá, estendeu o curso para outras delegacias da metropolitana. Agora, na DEA, viu a necessidade de atualizar as técnicas policiais com os servidores que atuam com menores em conflito com a Lei.

“Embora na DEA o serviço seja diferenciado, com Lei específica para o menor, os policiais estão a todo tempo em ação de enfrentamento e vi uma grande deficiência, necessitando de preparo para situações recorrentes”.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114