Cuiabá | MT 23/04/2024
Polícias
Quinta, 29 de junho de 2017, 16h51

Polícia Civil prende homem com pneus receptados em Sorriso


.

A Polícia Judiciária Civil prendeu um homem envolvido com o crime de golpe do envelope vazio, referente a uma compra de quatro rodas com pneus, anunciada em Sorriso (420 km ao Norte). A prisão foi registrada na quarta-feira (28).

O suspeito, J.C.G. de 52 anos, conhecido como “Borracha” foi autuado em flagrante pelo crime de receptação, por ter sido encontrado com produtos oriundos de crime de estelionato.

As diligências iniciaram após uma pessoa procurar a Delegacia de Polícia de Sorriso e informar que havia sido vítima de um golpe de estelionato.

Conforme boletim de ocorrência, a vítima havia anunciado em um site de compra a venda de quatro pneus e roda aro 22, pelo valor de R$ 4,5 mil, quando um homem que se apresentou como médico, entrou em contato, mostrando se interessado em comprar os produtos.

Logo o suspeito pediu o número da conta bancária do anunciante, para fazer o depósito no valor de R$ 4,5. Ao receber os dados do Banco Bradesco, o estelionatário realizou um depósito com envelope vazio, e posteriormente enviou a foto do comprovante da transação bancária para a vítima com intuito de enganá-la.

Em seguida, o criminoso mandou uma pessoa com um veículo até a casa da vítima para receber as rodas com os pneus. A vítima acreditando na veracidade da transferência bancária entregou os produtos.

Durante as investigações, os policiais civis com apoio de militares, identificaram uma residência de propriedade de J. C. G, no bairro Setor Industrial, e lá recuperaram os quatro pneus com roda.

Ao ser surpreendido em poder dos produtos, o morador do imóvel contou que havia comprado da mercadoria de uma pessoa desconhecida. Diante do flagrante, J. C. G. foi conduzido à Delegacia de Polícia onde foi interrogado e preso por receptação.

A vítima compareceu na unidade policial e depois de reconhecer as quatro rodas e os pneus, foi restituída mediante a apresentação do comprovando fiscal. As investigações continuam com intuito de identificar o autor do crime de estelionato.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114