Cuiabá | MT 23/04/2024
Polícias
Sexta, 30 de junho de 2017, 09h28

Segunda fase da Operação Convescote prende assessor de deputado e servidor do TCE


Chico Ferreira - A Gazeta
Operação recolheu mais documentos e computadores

Redação

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), composto por membros do Ministério Público, Polícia Civil e Polícia Militar está neste momento dando cumprimento a 13 mandados de condução coercitiva e busca e apreensão, todos expedidos pela Vara Especializada do Crime Organizado da Capital.

A operação visa desarticular uma organização criminosa engendrada para saquear os cofres públicos, notadamente recursos públicos da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso e Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, por intermédio da FAESP (Fundação de Apoio ao Ensino Superior Público Estadual).

Além do crime de constituição de organização criminosa, também há indicativos da prática de peculato, lavagem de capitais e corrupção ativa. Entre os alvos dos mandados estão servidores do Tribunal de Contas e da Assembleia Legislativa, bem como funcionários do Sicoob e Faesp.

Entre os alvos dos mandados estão servidores do Tribunal de Contas e da Assembleia Legislativa. Sufr Luz, assessor do deputado Guilherme Maluf foi levado para o Gaeco para ser ouvido. A operação envolve funcionários do SICOOB e FAESP.

A primeira fase foi desencadeada semana passada dia 20. Eneias Viegas da Silva, secretário de Finanças do Tribunal de Contas de Mato Grosso foi levado para a sede do Gaeco, assim como Tscharles Franciel Tscha, ex-secretário geral da Assembleia e também a ex-servidora Drieli Azeredo Ribas.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114