Cuiabá | MT 18/04/2024
Polícias
Sexta, 30 de junho de 2017, 14h23

Oito pessoas são presas em ação contra o tráfico de drogas


.

Oito pessoas foram presas depois da apreensão de três quilos de entorpecente, em investigações da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Judiciária Civil, na tarde de quinta-feira (29.06), no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá. Também foram apreendidos um veículo Fiat Uno usado no tráfico de drogas.

O trabalho, que integra as ações de enfrentamento ao tráfico doméstico, desenvolvidas pela DRE na região metropolitana, contou com apoio da Diretoria de Inteligência (DI) da Polícia Civil.

Adelino Padilha Morais Filho, 39, Iranilce Evangelista da Cunha, 69, Mara Marta Ferreira, 35, Henrique Dias de Souza, 19, Edson Manoel Bastos, 39, Marcelo Roberto Cunha Padilha, 37, Junior Adão de França, 34, e Fabrício Bezerra Vieira, 34, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Toda a ação foi desencadeada, durante averiguação de denúncia anônima sobre uma possível transação de drogas nas proximidades da Avenida Jurumirim. Uma equipe de policiais da DRE iniciou o trabalho de monitoramento, até que avistaram o veículo Fiat Uno branco, placa de Belo Horizonte (MG), e adesivo da Empresa Net, em atitude suspeita. O carro estacionou próximo uma residência, que já era alvo de outras operações policiais por ser “boca de fumo”.

Os investigadores abordaram o automóvel, que era conduzido pelo suspeito Edson Manoel. No carro, foi encontrada uma porção média de substância análoga a pasta base de cocaína.

Na ocasião, várias pessoas que estavam no local correram para dentro da residência ao perceberem a chegada dos policiais. Dois dos indivíduos ainda tentaram escapar pulando o muro da casa, porém, foram detidos no cerco policial.

Em buscas na casa, os policiais encontraram seis homens e duas mulheres e com eles apreendido tabletes e diversas porções de maconha totalizando aproximadamente três quilos da droga, uma porção de pasta base de cocaína, uma balança de precisão, dinheiro, aparelhos celulares, e diversos produtos provenientes de crimes como furadeira, marreta, modem receptador de telefone, caixa de som para computador, facão, entre outros.

Os oito suspeitos foram conduzidos à DRE, interrogados pelo delegado de polícia Vitor Chab Domingues e autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Todos serão apresentados audiência de custódia no Fórum da Capital, nesta sexta-feira (30).

Denúncias

Além do disque-denúncia via 197, a Polícia Civil conta com um canal exclusivo via WhatsApp para recebimento de informações referentes ao tráfico de drogas. Pelo telefone (65) 9 9989-0071 qualquer pessoa pode auxiliar as investigações da DRE. O sigilo é absoluto.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114