Cuiabá | MT 19/04/2024
Polícias
Sábado, 01 de julho de 2017, 09h29

Estelionatário tem prisão cumprida em ação da Derf de Rondonópolis


.

Um homem com mandado de prisão em aberto por estelionato foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na tarde de sexta-feira (30.06), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis (212 km ao Sul). Além de ter a ordem de prisão cumprida, Valdemir Aguiar, 51, foi autuado em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e uso de documento falso.

A ação teve início após policiais da Derf-ROO receberem denúncia via 197 sobre a ação de uma quadrilha envolvida em crimes de estelionato em Rondonópolis e região. Imediatamente, os policiais iniciaram as diligências e se deslocaram até o bairro Sagrada Família, onde estariam os suspeitos.

Após monitoramento do endereço, policiais realizaram a abordagem do suspeito no momento em que ele chegava em casa. Questionado sobre a sua documentação, o acusado apresentou uma identidade em nome de José Carlos dos Santos, porém em checagem da numeração da carteira foi verificado que o documento era falso.

Em buscas na casa, os policiais localizaram o verdadeiro documento do suspeito e em checagem no sistema foi verificado o mandado de prisão em aberto, por crime de estelionato, expedido pela comarca de Terra Nova do Norte. Na casa, foi apreendida ainda uma garrucha calibre 22, sem numeração.

Diante do flagrante, Valdemir foi conduzido a Derf-ROO, onde foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e uso de documento falso, assim como foram tomadas as providências para cumprimento da ordem da prisão.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114