Cuiabá | MT 29/03/2024
Polícias
Sexta, 21 de julho de 2017, 13h27

Guarda Municipal é capacitada para atendimento humanizado a LGBT


Oitenta profissionais da Guarda Municipal de Várzea Grande concluíram, nesta quinta-feira (20.07), a capacitação promovida pelo Grupo Estadual de Combate aos Crimes de Homofobia (GECCH), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). Foram três encontros realizados, entre os meses de junho e julho, em que os guardas municipais receberam instruções de como atuar no atendimento das ocorrências envolvendo Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transgêneros (LGBT).

O projeto integra o plano de ação do Grupo, que busca a humanização e o respeito no atendimento à sociedade LGBT em todo o estado. O primeiro passo foi dado no mês passado, com a capacitação de 100 servidores do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).

“Com essas instruções, estendemos o alcance de 'um novo olhar' para a Segurança Pública do Estado. Os profissionais capacitados se tornam propagadores destas informações e podem estender o conhecimento nas unidades do interior”, destacou o secretário do GECCH, major PM Ricardo Bueno.

Bueno explicou ainda que a análise dos índices criminais envolvendo o público LGBT foi o principal motivo de direcionar a atenção para a necessidade de capacitação. “As temáticas abordadas orientam principalmente sobre a situação de vulnerabilidade da população LGBT, por isso, a proposta visa capacitar as forças que atuam diretamente com o cidadão. Já estamos caminhando com as discussões e pretendemos dar o próximo passo e capacitar o efetivo da Polícia Militar”.

O guarda municipal Cristiano Cordeiro disse que a capacitação é importante para o trabalho da corporação. “Essa instrução vai nos ajudar a lidar tanto no espaço quanto no cenário. Conhecer a tratativa adequada a ser aplicada nos atendimentos envolvendo LGBT's nos permite reconhecer os limites. Com isso, garantimos o respeito e a humanização no nosso trabalho. Independente da orientação sexual, é o respeito ao cidadão”, concluiu. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114