Cuiabá | MT 23/04/2024
Polícias
Quarta, 26 de julho de 2017, 13h25

Delegado representa Mato Grosso em curso internacional sobre drogas


.

Ações que envolvem o enfrentamento aos crimes relacionados ao tráfico de entorpecentes foram temas do curso de Combate a Laboratórios Clandestinos de Narcóticos, ofertado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). Realizada pela Embaixada Americana, por meio do Drug Enforcement Administration (DEA), a capacitação ocorreu entre os dias 17 e 21 de julho, em Ciudad del Este, no Paraguai.

Participaram nove delegados, um perito da Polícia Federal de Brasília, 20 policiais paraguaios e 10 policiais argentinos, que atuam diretamente nas unidades de atividades preventivas e repressivas ao tráfico.

Durante os cinco dias de curso, foram ministradas instruções práticas e teóricas. Entre os temas abordados, estão cumprimento de buscas, atuação frente a substâncias explosivas, cautelas e isolamento de local, perícia e identificação de pictogramas (logomarcas de perigo).

O delegado Victor Domingues Chab, titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), representou Mato Grosso na bancada dos 10 estados brasileiros presentes no curso. Segundo o delegado, a importância do encontro está nas possibilidades que o conhecimento adquirido gerou.

“Além de o encontro fomentar a troca de experiências entre as unidades de narcóticos, a explanação do conhecimento adquirido estende a visão e alcance das nossas atividades. Com as instruções repassadas ao efetivo, mantemos nossas ações sempre qualificadas”, destacou Chab.

A Embaixada Americana oferta periodicamente cursos de qualificação em conjunto com a Senasp. A escolha do local dessa capacitação levou em consideração a tríplice fronteira, Brasil, Paraguai e Argentina, regiões sensíveis das atividades relacionadas ao tráfico de drogas. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114