Cuiabá | MT 20/04/2024
Polícias
Terça, 01 de agosto de 2017, 17h02

Operação 'Bairro Seguro' resulta em prisões e apreensões em Alto Garças


.

Três pessoas foram presas no município de Alto Garças (366 km de Cuiabá) por práticas criminosas. As prisões foram realizadas durante a operação integrada “Bairro Seguro”, deflagrada no município na última sexta-feira (28.07). A ação seguiu até domingo (30.07).

Além das prisões, 152 pessoas e 52 veículos foram abordados, 118 porções de drogas foram apreendidas, 11 fiscalizações do Corpo de Bombeiros foram feitas a estabelecimentos comerciais e uma arma foi apreendida.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas, destacou o desempenho das forças de segurança na operação realizada em Alto Garças.

“As ações integradas do sistema de segurança pública estadual têm demonstrado que, com propósitos bem definidos e a união de esforços, somos capazes de transformar a realidade das pessoas de bem. Alicerçados nos investimentos efetivados pelo Governo do Estado, nos novos modais de atuação e na vontade irrestrita e incondicional de servir de nossos mais de 15 mil profissionais, estamos fazendo de Mato Grosso um lugar melhor para se viver. A operação deflagrada em Alto Garças representa nossa luta contra a criminalidade e nossa vontade de defender pessoas de bem”, enfatizou.

Um dos presos, Reinaldo de Moraes Teles, de 29 anos, estava com mandado em aberto por homicídio cometido em 2015. O crime ocorreu no bairro Pedra 90, em Cuiabá. Junto com o suspeito, foram encontrados um revólver calibre 38, munições e porções de maconha.

Ao ser conduzido para a delegacia, Reinaldo confessou que atirou seis vezes contra um homem e alegou que a motivação foi uma rixa entre os dois. Uma mulher, identificada como Luana Caroline Ferreira da Silva, de 27 anos, também foi presa por tráfico de drogas. A terceira prisão foi a um homem que dirigia embriagado.

 

.

O major PM do 4° Comando Regional, Lauro Márcio Osório da Silva, disse que a ação envolvendo vários profissionais de segurança pública é a garantia da obtenção de resultados positivos para o município.

“Os três dias de operação produziu importantes resultados. Desde o dia que iniciamos, percebemos a queda de registros de ocorrências. Isso demostra para a população a importância do trabalho das forças de segurança”, destacou.

Já o delegado titular do município, José Mauro Dias de Souza, enfatizou a ação minuciosa dos policiais na busca por drogas em residências dos suspeitos. “O resultado foi positivo. Várias porções de droga foram apreendidas. O trabalho integrado sempre traz bons resultados e a população se sente mais confiante com a atuação das forças de segurança”.

Participaram da operação profissionais da Polícia Militar (PM-MT), Polícia Judiciária Civil (PJC), Corpo de Bombeiros Militar, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra), Núcleo de Inteligência Operacional (Nio) e Força Tática. Profissionais dos municípios de Alto Araguaia e Rondonópolis também atuaram.

Bairro Seguro

Desde janeiro deste ano, sete operações “Bairro Seguro” foram deflagradas em municípios do estado. As ações integradas das forças de segurança já resultaram em mais de 13 mil pessoas presas, no período de janeiro a maio. O número de prisões registradas nos primeiros cinco meses de 2017 é 10% maior do que o registrado no mesmo período de 2016, quando foram presas 11.876 pessoas.

As operações fazem parte da metodologia de trabalho da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) para o enfrentamento dos principais índices criminais: homicídio, roubo e furto.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114