Cuiabá | MT 24/04/2024
Polícias
Terça, 01 de agosto de 2017, 17h18

Polícia Militar realiza "Ação de segurança com cidadania"


A Polícia Militar (PM-MT), por meio do 2° Comando Regional, realizou a “Ação de Segurança com Cidadania”, na Escola Municipal Bianka Capilé, localizada na zona rural Sadia 3, em Várzea Grande. O evento, que visa levar serviços essenciais para a comunidade local, ocorreu na manhã do último sábado (29.07).

Foram prestados serviços como triagem para consulta oftalmológica, exposição de equipamentos utilizados pelo Corpo de Bombeiros e Centro Integrado de Operações Áreas (Ciopaer), orientação jurídica, divulgação de cursos superiores, agendamento para vestibular, massagem, acupuntura e quiropraxia, aferição de pressão, teste de glicemia, consulta médica e medicação, recreação infanto-juvenil, lanche e almoço.

Além disso, durante a semana, todo o corpo de alunos da escola participaram de palestra sobre prevenção e combate às drogas, com os instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). Foi realizada a formatura no dia da ação, abrindo o mutirão, com a participação do Corpo Musical da Polícia Militar.

Aproximadamente 80 pessoas colaboraram diretamente para o sucesso do evento, que contou com a presença de cerca de 200 pessoas, entre crianças, adolescentes, jovens e idosos. Foram computados 1.920 atendimentos.

O trabalho foi realizado em parceria com os Conselhos Comunitários de Segurança Pública da área central e sadia 3. Também houve apoio da Secretaria Municipal de Educação, Instituto Lions Visão, Ciopaer, Corpo de Bombeiros, Justiça Comunitária, 4°Batalhão da PM, 3° Cia da PM do bairro São Mateus, voluntários, entre outras instituições.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114