Cuiabá | MT 25/04/2024
Polícias
Quinta, 24 de agosto de 2017, 17h51

DRE: Operação prende 6 pessoas envolvidas com tráfico de drogas e posse de armas


Seis pessoas envolvidas com crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo foram presas pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), nesta quinta-feira (24.08), durante a operação integrada da Secretária de Segurança Pública, Bairro Seguro. O trabalho da Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar resultou na apreensão de drogas, armas de fogo, objetos de origem ilícita e dinheiro.

As prisões e apreensões aconteceram durante cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliar decretados pela Justiça com base em investigações da Delegacia. O mandado de busca e apreensão domiciliar em desfavor de, Jairdo Batista de Oliveira, 29 foi decretado após denúncias do envolvimento do suspeito com o tráfico de entorpecentes.

Na propriedade do investigado, no loteamento Bandeira, no bairro Santa Izabel, os policiais com auxílio de cães farejadores localizaram o entorpecente escondido na área externa da casa. No local, foram encontradas duas porções de maconha escondidas em moitas. O acusado é portador de tornozeleira eletrônica e diante do flagrante foi encaminhado para a DRE para as providências cabíveis.

Durante cumprimento de buscas na casa de Janderson Anjos dos Santos, 20, o bairro Santa Izabel, policiais apreenderam duas porções pequenas de cloridrato de cocaína, uma porção média de ácido bórico (utilizado para refino da cocaína, cigarros de maconha e recortes de plásticos, utilizados para embalar entorpecentes.

Em outro alvo de investigação no bairro Santa Izabel, o casal Karollayne Felipes da Silva, 20 e Eduardo Fernandes do Nascimento, 25, foram presos em flagrante por tráfico de drogas. Na casa dos suspeitos, as equipes apreenderam três porções de maconha, uma balança de precisão, um rolo de filme plástico, dois aparelhos celulares e R$ 1.486.

Na casa do suspeito, M.J.S.T., 26, no bairro Jardim Aricá, foi encontrada uma pistola com um carregador contendo 11 munições intactas. Questionado, o suspeito assumiu que a arma de sua propriedade não tinha registro. Diante da situação, o acusado foi conduzido a delegacia, onde foi autuado por posse ilegal de arma de fogo e munições.

Segundo o delegado titular da DRE, Vitor Chab Domingues, a operação tinha objetivo de combater o tráfico de pequenas quantidades, que geram aumento da criminalidade em bairros e pequenas localidades.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114