Cuiabá | MT 29/03/2024
Polícias
Sábado, 26 de agosto de 2017, 09h01

Acusado de roubo a residência em Poconé é preso em Várzea Grande


Um dos autores de um roubo a residência no município de Poconé (104 km ao Sul) foi preso pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG), na noite de quinta-feira (24.08). O suspeito Paulo Roberto da Silva, 19, o foi preso em flagrante pelos crimes de roubo majorado, associação criminosa e posse ilegal de arma de fogo.

O suspeito e mais dois comparsas já identificados nas investigações da Derf-VG são apontados como autores do assalto a residência, ocorrido na quarta-feira (23), em Poconé. Na ocasião, os suspeitos invadiram a casa das vítimas, por volta das 20 horas, anunciando o assalto. O proprietário da residência que estava na sala foi rendido e sua esposa conseguiu fugir e se esconder em um cômodo no quintal da casa.

Os criminosos subtraíram uma televisão 52 polegadas, joias, relógios, aparelho celular e um veículo Hyundai HB-20. Durante a fuga, os assaltantes foram perseguidos por viaturas policiais e antes de chegarem ao trevo do lagarto, capotaram o veículo e fugiram, entrado no mato e chegando em Várzea Grande, a pé.

Durante as diligências para apurar o roubo, a equipe da Derf-VG conseguiu identificar e prender Paulo, na casa de uma tia de sua companheira, no Residencial Celestino Henrique Pereira. No local, policiais encontraram dentro da bolsa de bebê, um revólver calibre 38 municiado, utilizado no roubo, assim como relógio e aparelho celular da vítima, que já estava com chip e fotos do suspeito.

Na mesma casa, a adolescente, K.S.S., 14, prima da companheira de Paulinho, foi apreendida pelos atos ifnracionais de receptação e posse ilegal de uso restrito, uma vez que ela tentou ocultar a bolsa com objetos apreendidos, em cima do guarda-roupa do seu quarto.

O suspeito foi conduzido a Derf-VG, onde passou pelo reconhecimento pessoal da vítima, sendo identificado seguramente como um dos autores do roubo. Na ocasião, era ele quem estava em poder da arma de fogo e comandava a ação criminosa.

Em interrogatório, Paulinho contou que deixou o seu aparelho celular no carro da vítima, então utilizou o celular roubado para pedir socorro a um comparsa que dava apoio a ação, em um veículo Chevrolet Classic, o mesmo utilizado para ir até Poconé. Segundo a delegada, Jannira Laranjeira Siqueira Campos, o suspeito saiu do presídio há cerca de 40 dias e confessou a participação no roubo, assim como deletou seus comparsas no crime.

“Apesar da pouca idade (19 anos), o suspeito confessou fazer parte de grupos criminosos e já foi indiciado em três crimes de roubo a residência e de veículos”, destacou a delegada. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114