Cuiabá | MT 28/03/2024
Polícias
Quarta, 30 de agosto de 2017, 08h33

Perícia comprova eficiência de Bloqueador de Sinais apreendido em aeroporto


A perícia realizada pela Gerência de Perícias em Engenharia Legal da Politec atestou a eficiência de um bloqueador de sinais apreendido pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO). O equipamento, avaliado em R$ 50 mil, foi despachado em junho deste ano, no aeroporto de Curitiba, dentro de uma mala, enrolado em dois cobertores, com destino a Cuiabá.

O objetivo da perícia era atender a uma ocorrência de atividade clandestina de telecomunicações, realizar e coletar dados para a análise. Foi constatado que o dispositivo é capaz de bloquear a faixa de frequência de dados de voz das operadoras de telefonia móvel (GSM, 3G, 4G wi-fi) e faixas de frequência dos serviços públicos de comunicação (CIOSP/SESP).

O suspeito, Josimar Gomes Amado, 30 anos, conhecido como “Formiga”, recebeu voz de prisão ao desembarcar de um avião que chegava de Curitiba (PR). A prisão do suspeito aconteceu na madrugada do dia 05/06, no Aeroporto Internacional Marechal Cândido Rondon, em Várzea Grande, durante a Operação Lepus.

“A Maleta, que possui um botão de acionamento capaz inibir os sinais transmitidos de maneira remota, veio dentro do avião e poderia gerar risco e levar a queda da aeronave, que transportou de Curitiba a Cuiabá”, disse o delegado Luiz Henrique Damasceno.

Conforme o GCCO, o preso é integrante da quadrilha que roubou a agência do Banco do Brasil do Distrito Industrial, em 1º de abril de 2016, ocasião em que os suspeitos permaneceram por várias horas no interior do estabelecimento bancário, mediante restrição da liberdade dos funcionários do banco.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114