Cuiabá | MT 19/04/2024
Polícias
Terça, 12 de setembro de 2017, 17h22

Agentes interceptam drone com telefones em unidade prisional de Várzea Grande


.

Agentes penitenciários da unidade prisional de Várzea Grande apreenderam na manhã desta terça-feira (12.09) um veículo aéreo não tripulado, tipo drone, com dois celulares acoplados. O aparelho foi encontrado na área interna do Centro de Ressocialização, fora da carceragem.

O equipamento e os telefones celulares foram encaminhados à Polícia Civil.

Esta é a terceira vez que agentes apreendem drones em unidades do Sistema Penitenciário. No mês de janeiro deste ano foi abatido um aparelho que sobrevoava a Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá. Agentes de plantão perceberam a movimentação do drone na área de segurança da unidade e conseguiram derrubá-lo sem a necessidade de disparo de arma de fogo. O equipamento possivelmente estava sendo utilizado para estudar a área da unidade e buscar formas de encaminhar externamente produtos ilícitos aos detentos.

No mês de fevereiro outro aparelho foi abatido na área externa da Penitenciária de Cuiabá e duas pessoas foram presas. O objetivo era lançar aparelhos celulares no pátio da unidade prisional. Três celulares foram encontrados no pátio interno da unidade prisional e outros seis apreendidos ainda embalados junto ao drone. Dois homens que operavam o equipamento foram presos numa rua nos fundos da penitenciária e confessaram que receberam dinheiro para entregar os celulares dentro da unidade.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114