Cuiabá | MT 25/04/2024
Polícias
Quinta, 21 de setembro de 2017, 10h57

Deputado Oscar Bezerra é acusado de agredir e ameaçar de morte jornalista em Juara


.

O deputado estadual por Mato Grosso Oscar Bezerra (PSB) foi acusado de agredir fisicamente e ameaçar de morte o jornalista Maurilio Trindade, do jornal Folha do Vale, da cidade de Juara - base eleitoral do parlamentar. Essa não é a primeira vez que Bezerra parte para vias de fato na cidade.
 

Luciane Bezerra, mulher do deputado Oscar Bezerra.

A esposa do deputado Oscar Bezerra, Luciane Bezerra, aparece em vídeos gravados pelo ex-governador Silval Barbosa e é acusada de receber propina para aprovar as contas de Silval - o chamado mensalinho.  

 

Oscar Bezerra, acusado de agressão e ameaça de morte a jornalista em Juara.

 

Conforme informações o jornalista estava na Escola Estadual Luiza Nunes Bezerra para cobertura de um evento que contava com a presença do governador Pedro Taques quando foi abordado por Oscar Bezerra ameaçando-o de morte e ordenando que parasse de publicar matérias em seu jornal envolvendo a sua esposa Roseane Bezerra (prefeita da cidade). Ela é apontada pelo ex-governador Silval Barbosa como uma das parlamentares que recebeu dinheiro de propina para aprovar projetos favoráveis ao governo e não denunciar corrupção na gestão do peemedebista. 

Em seu relato Maurílio Trindade diz que além de ter sido ameaçado de morte também foi expulso da escola pelo deputado que, na sequência o agrediu com uma cotovelada no nariz. Oscar Bezerra foi contido por populares.

Outro caso



Dilmar Dal Bosco (foto) outra vítima de agressão do deputado Oscar Bezerra também em Juara.


Em julho de 2013 Oscar Bezerra então ex-prefeito da cidade, grediu também o deputado Dilmar Dal Bosco por desavença política. Consta que Oscar utilizou-se de uma arma indígina (borduna) para atingir Dal Bosco. Na época foi registrado boletim de ocorrência. O ex-prefeito foi contido por um policial que tomou a arma das mãos de Oscar. 


Imagem de uma página do BO (Boletim de Ocorrência) inicial, não completo, o completo que pode ser obtido na Polícia Civil de Juara. 

As agressões sofridas pelo jornalista foram presenciadas por várias pessoas - inclusive um capitão da Polícia Militar. O jornalista disse que o deputado Oscar Bezerra pratica várias agressões a pessoas na cidade de Juara e nunca aconteceu nada contra ele - avaliando até em não registrar o Boletim de Ocorrência. "Nada acontece sobre suas atitudes" - disse o jornalista, que decidiu por registrar o BO.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114