Cuiabá | MT 28/03/2024
Polícias
Terça, 26 de setembro de 2017, 16h36

Jovens acusados de latrocínio de dentista são interrogados em Cáceres


Os dois jovens acusados de envolvimento no latrocínio, que vitimou o dentista Joselei da Silva Gaspar, 37, na cidade de Juara (709 km a Médio-Norte), foram interrogados pelos delegados Carlos Henrique Engelmann, na cidade de Cáceres (225 km a Oeste), nesta terça-feira (26). O auto de prisão em flagrante foi iniciado pela delegada regional de Cáceres Cinthia Gomes da Rocha, na segunda-feira (25), após a prisão dos suspeitos, na MT-343.

O delegado titular de Juara, Carlos Engelmann, informou que as investigações estão acontecendo e que neste momento não há possibilidade de entrar em maiores detalhes, para não prejudicar o trabalho que está sendo desenvolvido. “Eles contaram que receptaram a caminhonete e há indícios de envolvimento deles no latrocínio. Mas estamos aclareando os fatos ainda, para afirmar a participação de cada um”, disse.

Os suspeitos, Fábio Almeida dos Santos, 24 anos, e Raul Cézar de Oliveira Conradi, 22 anos, foram presos em Cáceres (225 km a Oeste), na manhã de segunda-feira (25). Eles tentavam levar para a Bolívia, a caminhonete da vítima roubada após sua morte em Juara. Com Raul foram encontrados uma aliança e o óculos de sol, que pertenciam a vítima.

O corpo do dentista, Joselei da Silva Gaspar, 37, foi encontrado no domingo (24), por volta das 16 horas, em uma área de cascalheira, com os pés e mãos amarrados e uma toalha encoberta na cabeça.

A caminhonete da vítima, uma Hillux, cor prata, placas (QBE 3515) do município de Juara, foi levada pelos criminosos e encontrada pela Polícia Militar depois de informações de que tinha passado pela pelo município de Porto Estrela. Guarnições da Polícia Militar montaram barreiras e conseguiram avistar o veículo em alta velocidade, na comunidade Taquaral.

Os militares fizeram o acompanhamento, até o momento que o veículo entrou em direção à comunidade. Nas proximidades de uma porteira, o motorista desceu correndo em direção a mata, efetuando tiros contra os militares que revidaram a ação criminosa.

Os policiais militares fizeram buscas, mas não conseguiram localizar os criminosos. Na manhã desta segunda-feira (25), os policiais receberam informações de moradores local sobre duas pessoas, que haviam saído do mato com as roupas sujas e estavam a pé na MT-343, estrada que liga Cáceres a Porto Estrela. No local eles foram presos e levados para a Delegacia da Polícia Civil.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114