Cuiabá | MT 19/04/2024
Polícias
Quinta, 05 de outubro de 2017, 09h32

Polinter passa a receber denúncias de foragidos pelo WhatsApp


.

Visando o recebimento de denúncias de foragidos da Justiça, na região metropolitana e no interior do Estado, a Gerência Estadual de Polinter, da Polícia Judiciária Civil, coloca a disposição da população um número de celular com aplicativo WhatsApp. As denúncias poderão ser enviadas via aplicativo através do número (65) 9 9933-4614.

Todos os dias, equipes da Polinter estarão de plantão para verificação das denúncias recebidas. O aparelho celular ficará sob a responsabilidade do chefe de operações que fará a análise e alinhamento das informações.

Após a análise, as denúncias serão repassadas para equipe operacional do dia, que ficará responsável pelas diligências e levantamentos preliminares, com a finalidade de dar cumprimento ao mandado em aberto. Através do aplicativo, o cidadão poderá enviar mensagens de texto, fotografias, vídeos e localização, par auxiliar o trabalho da Polícia na busca de foragidos da Justiça, investigados ou condenados.

Segundo o delegado titular da Polinter, Juliano Silva de Carvalho, a adoção do canal de denúncia está diretamente ligado a tecnologia, uma vez que o WhatsApp é uma ferramenta utilizada por todos na troca de mensagens, informações, imagens, que funciona a todo momento e que pode contibuir principalmente no foco de prisões que é o campo especializado da Polinter.

“É uma ferramenta mais fácil e prática para população que muitas vezes quer fazer a denúncia, mas não quer ligar, conversar diretamente ou quer passar informações mais detalhadas. Com a ajuda da população, a unidade conta com olhos em todos os lugares e em todos os momentos, o que auxilia amplamente a investigação”, destacou o delegado.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114