» mais
Comentar           Imprimir
Polícia
Sexta, 20 de outubro de 2017, 15h02

Vinte novos aspirantes a oficiais da Polícia Militar chegam às ruas


.

Na noite desta quinta-feira (19.10), a Polícia Militar formou 20 novos aspirantes a oficiais. Em solenidade no pátio do Quartel do Comando Geral (QCG), os formandoas da turma ‘Aspirante Fonseca’ prestaram juramento em ato presidido pelo comandante-geral, coronel Marcos Vieira da Cunha. Juramento de bem-servir os mato-grossenses arriscando a própria vida, se necessário for, em defesa da sociedade.

O coronel Cunha parabenizou os novos aspirantes e os lembrou que a formatura apenas finaliza um período da preparação policial militar. Destacou que o conhecimento técnico profissional foi alcançado nos bancos acadêmicos, mas a sabedoria só virá com as experiências vividas no dia a dia da tropa, no banco da viatura, nas diligências no interior, nos ensinamentos dos praças antigos e nos conselhos do comandante imediato. “Essa busca pela sabedoria não se encerra, o aprendizado na carreira policial militar é uma constante, é permanente e infinito”, completou.

O Curso de Formação de Oficiais(CFO) tem duração três anos, em regime integral, totaliza mais de 4 mil horas-aulas. Além das disciplinas do ensino regular, esse grupo chega às ruas com conhecimento a mais, todos apreenderam sobre patrulhamento rural e técnicas de enfrentamento ao “novo cangaço” em curso extra no Batalhão de Operações Especiais(Bope).

Essa é a 21ª turma formada pela Academia Costa Verde (APMCV). Desde 1993, quando começou oferecer o curso de CFO, a academia formou 605 bacharéis em Segurança Pública. Entretanto, essa é última turma cujo ingresso na carreira exigiu o ensino médio. Ser Bacharel em Direito será requisito obrigatório para todos os candidatos ao oficialato a partir do próximo concurso.

 

 

HOMENAGENS

A Polícia Militar, por meio da Academia Costa Verde, aproveitou o ato de formatura para homenagear com a medalha ‘Mérito de Ensino Polícia Militar’ os professores, profissionais do mais diversos segmentos que contribuíram com a formação policial militar mato-grossense.

Entre os agraciados estão: o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rui Ramos; a desembargadora Maria Erotides Kneip Baranjak; o secretário de Segurança, Gustavo Garcia; o secretário da Casa Civil, Max Russi; o comandante geral da PMMT, coronel Marcos Vieira da Cunha, os coronéis Alexandre Torres Maria, Alexandre Correa Mendes, Henrique Corria da Silva Santos, Wesney de Castro Sodré, Edvan Manoel de Azevedo, entre outros oficiais, praças e civis.

 

NOME DA TURMA

‘Aspirante Fonseca’, denominação da 21ª turma, é uma homenagem a aluno Westelley Kelvin Fonseca Dias, de 21 anos, que morreu em acidente de trânsito em abril de 2015, no primeiro ano do CFO.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você defende que a ferrovia passe por Cuiabá?

Sim, pois incrementará a economia.
Não, pois não temos produtos em volume necessários.
Indiferente
Outro problema como o VLT
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114