» mais
Comentar           Imprimir
Polícia
Sexta, 20 de outubro de 2017, 17h53

Três criminosos são presos acusados de roubo à mão armada


Três criminosos apontados como autores de roubos à residências de Várzea Grande, foram presos pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), da Polícia Judiciária Civil, na manhã desta sexta-feira (20.10). Os procurados estavam com mandado de prisão preventiva decretado, com base nas investigações da Derf-VG.

O primeiro suspeito localizado foi Iago Fernandes Leal Brum, identificado como autor do roubo ocorrido na noite de 22 de setembro, em uma residência no bairro Cabo Michel. No dia do crime, Iago e mais dois comparsas, entre eles um menor de idade, arrombaram a casa e renderem uma família.

Na ocasião, as vítimas foram agredidas com chutes e socos. Um dos criminosos chegou a pisar na cabeça de um dos moradores. Na ação, foram subtraídos diversos produtos como, uma televisão de 45”, um notebook, três pares de tênis, um micro computador, semijoias, além de outros objetos de valor, causando prejuízo financeiro avaliado em mais de R$ 8 mil.

Questionado sobre o motivo de terem espancado as vítimas, que já estavam rendidas, o suspeito disse que a agressão fazia parte do plano de assalto, para evitar um possível reação, pois o trio estava usando um simulacro de revólver e, temiam que alguém desconfiasse.

Além da prisão de Iago, a Polícia Civil recuperou parte dos objetos roubados que foram localizados na casa do suspeito. Outra parte dos produtos do roubo foram recuperados no dia anterior, quinta-feira (19.10), na residência do adolescente. Na casa do menor, também foi encontrado o simulacro de arma de fogo usado no assalto, escondido no forro do teto do quarto do infrator.

Em outra ação, os policiais civis da Derf-V.G. efetuaram a prisão de Roberto Carlos Campos, suspeito de ser um dos autores do roubo qualificado cometido na Loja Romera, na Avenida Couto Magalhães, no dia 18 de abril.

No momento do assalto, dois homens armados, invadiram o estabelecimento e, depois de renderem os funcionários, roubaram diversos aparelhos celulares da loja e dos clientes que estavam no local. Durante a ação criminosa os autores ainda desferiram coronhadas nas vítimas.

O terceiro preso, Ivonei Fernandes Ferreira de Jesus, foi reconhecido como sendo um dos autores do roubo ocorrido no dia 16 de agosto, em uma via pública do bairro Jardim dos Estados. Na oportunidade, Ivonei rendeu a vítima que estava a caminho de casa e roubou a sua mochila com vários bens pessoais.

Os três suspeitos tiveram as ordens de prisão cumpridas e, responderão pelos crimes de roubo qualificado, roubo majorado em concurso de pessoa, associação criminosa, corrupção de menores e lesão corporal.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você defende que a ferrovia passe por Cuiabá?

Sim, pois incrementará a economia.
Não, pois não temos produtos em volume necessários.
Indiferente
Outro problema como o VLT
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114