Cuiabá | MT 16/04/2024
Polícias
Terça, 24 de outubro de 2017, 15h45

Sesp inaugura Centro Integrado de Operações de Segurança em Cáceres


A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) inaugura nesta sexta-feira (27.10), às 10 horas, na sede do 6º Comando Regional da Polícia Militar, o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) de Cáceres.

O local abrigará os serviços de central telefônica dos números de emergência da Polícia Militar (190) e Corpo de Bombeiros (193), despacho de ocorrências e videomonitoramento urbano realizado por 13 câmeras cedidas pela prefeitura municipal.

A central integrada funcionará com as mesmas tecnologias utilizadas no Ciosp de Cuiabá, entre elas está o Sistema Integrado de Ocorrências Policiais, que registra a chamada telefônica e atendimento da ocorrência, empenho da viatura, identificação da equipe, além de fornecer o georreferenciamento da ligação.

“Com a ferramenta, o operador conseguirá abrir um mapa que informará a área da chamada telefônica, o que agiliza o atendimento a ocorrência evitando que o profissional fiquei procurando o endereço. Além disso, a ferramenta controla as chamadas e possibilita a produção de dados estatísticos”, disse o gerente técnico do Ciosp Cuiabá, 2º sargento BM Leandro Alves.

Este será o segundo Ciosp instalado no interior do Estado, o primeiro foi em Rondonópolis. Em Cuiabá, a central integrada já opera deste de 2004 e atualmente integra os serviços da Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Mobilidade Urbana e Guarda Municipal de Várzea Grande, além de monitorar 103 pontos de Cuiabá e Várzea Grande por meio de câmeras.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114