Cuiabá | MT 28/03/2024
Polícias
Sexta, 27 de outubro de 2017, 15h47

Polícia Civil prende jovens por furto de motocicletas no pátio da Delegacia e do Detran


Três jovens foram presos e dois adolescentes apreendidos, pela Polícia Judiciária Civil, na noite de quinta-feira (26.10), por furto de motocicletas e de peças de veículos, que encontram-se no pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e no pátio da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva). A ação resultou também na apreensão de três motocicletas.

Christian Fernando Marques Alves, 19, Alexandre Santos Rodrigues, 18, e Exllem Jesus da Silva Santos, 18, foram autuados em flagrante pelos crimes de furto qualificado, associação criminosa, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e corrupção de menores.

Os adolescentes, V.B.O. e M.H.S.S. ambos de 17 anos, foram autuados em ato infracional análogo a furto. O suspeito Cristian Fernando também responderá por desobediência e direção perigosa de veículo em via pública.

Os envolvidos foram surpreendidos pelos policiais civis, que realizavam campanha para apurar as suspeitas de subtração de moto e de peças de automóveis, que estavam ocorrendo dentro dos pátios dos dois órgãos do Estado.

Na noite de quinta-feira (26), os investigadores lograram êxito em surpreender em flagrante o grupo criminoso.

Um rapaz foi avistado quando conduzia uma motocicleta em alta velocidade, sem capacete e com farol apagado. Ato contínuo, os policiais fizeram acompanhamento do motoqueiro, que ao perceber a presença da viatura, tentou empreender fuga sentido bairro Três Poderes.

O condutor acabou caindo do veículo, possibilitando a abordagem dele, que foi dentificado como Christian Fernando. Na checagem da moto foi verificado registro de roubo e furto.

Após a detenção, o suspeito revelou a participação de mais três comparsas, os quais ainda encontravam-se no local do crime. Na sequência, Christian Fernando foi conduzido à Delegacia juntamente com a motocicleta apreendida. No caminho, a equipe de investigadores se deparou com os demais suspeitos, próximo a praça do bairro Paiaguás. Na ocasião os três, Exllen Jesus e os dois adolescentes foram abordados.

Na Delegacia, os envolvidos contaram que havia outra motocicleta, também furtada do pátio da delegacia, estacionada ao lado de um trailer de lanches, na Praça Principal do bairro Paiaguás. A referida moto foi localizada e levada de volta para unidade policial.

Ainda com base nas informações repassadas pelos suspeitos, a Polícia Civil identificou o quinto integrante do grupo, Alexandre Santos, que foi preso dirigindo uma motocicleta Honda Fan de cor preta, com placa falsa e com a numeração do motor suprimida.

Na casa do menor M.H.S.S foram encontradas peças de motocicletas que também foram subtraídas do pátio da delegacia.

Os presos e apreendidos foram ouvidos e auto em flagrante delito.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114