Cuiabá | MT 28/03/2024
Polícias
Domingo, 29 de outubro de 2017, 12h48

Empresários são presos por roubo a carga de 15 mil litros de gasolina


Redação

Dois empresários e o gerente de uma empresa foram presos pela receptação de uma carga de 15 mil litros de gasolina, durante apuração de uma denúncia na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA), na sexta-feira (27), em Cuiabá.

A prisão dos três integra uma sequência de ações distintas realizadas em pouco mais de 24 horas pela Delegacia da Polícia Civil, que levou a prisão de 11 pessoas, por crimes de roubos, furtos e receptação de veículos e cargas na Capital.
 

.

No final da tarde de sexta-feira (27), a equipe do delegado titular, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, e adjuntos, finalizou as diligências da ocorrência que resultou na prisão em flagrante dos empresários F.D.O.M, 39, S.J.C.C, 46, e o gerente R.M, 42, nos crimes de receptação qualificada, adulteração de sinal identificador e associação criminosa.

Tudo começou com informação sobre um semirreboque com carga de combustível, que estaria no pátio de uma empresa no Distrito Industrial e poderia ser produto de roubo ou furto. Em averiguação no local, os policiais observaram que a empresa e uma oficina fazem divisa, sendo separadas por um muro, mas com um portão que interliga as duas para uso comum do pátio.


O semirreboque estava na área da oficina e ao ser vistoriado constatou ser roubado e estar com as placas e o sinais identificadores suprimidos, tratando se do veículo de placas NFM 3611, roubado no dia 8 de outubro. As placas que identificam a carga foram encontradas em uma caixa no pátio.

O dono da oficina, S.J.C.C, relatou aos policiais não ter conhecimento como o veículo foi parar no pátio de sua empresa. 

A Perícia Oficial esteve no local e realizou os trabalhos de perícia no veículo e carga, estando a carga custodiada em uma empresa de transporte de combustível, para devolução ao proprietário.

O delegado, Vitor Hugo, explicou que inicialmente os policiais acreditavam que a carga encontrada tinha relação com o roubo de um caminhão com carga de óleo diesel, do qual três pessoas tinha sido presas pela unidade na noite de quinta-feira (26). "Chegando na empresa descobrimos que a carga era de gasolina e também tinha sido roubada, mas no dia 8 de outubro", disse.

Os três foram apresentados em audiência de custódia neste sábado (28).
 

.



Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114