Cuiabá | MT 19/04/2024
Polícias
Terça, 31 de outubro de 2017, 16h58

Jovem apontado como autor de homicídio tem prisão cumprida


.

Um homicídio ocorrido no bairro Santa Laura em Cuiabá foi esclarecido com o cumprimento do mandado de prisão preventiva do principal suspeito, nesta terça-feira (31.10), pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), com apoio do Grupo de Resposta Rápida de Homicídios (GRRH), da unidade.

O jovem, G.A.M., 19, é apontado como autor do homicídio que vitimou Venício dos Santos Amaral, de 21 anos, ocorrido no dia 21 de agosto, deste ano. A vítima foi assassinada, dentro da própria casa, no bairro Santa Laura, com um disparo de arma de fogo.

De acordo com as investigações, coordenadas pelo delegado Alexandre Vicente, o crime foi motivado pelo fato de a vítima ter tido um relacionamento amoroso com a ex-companheira do suspeito. “No momento do crime, o suspeito simulou um assalto, porém após executar a vítima, não subtraiu nenhum pertence, ficando claro que a motivação era outra”, esclareceu o delegado.

Diante dos indícios de autoria, o delegado representou pelo mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão em desfavor do suspeito, indiciado pelo crime de homicídio qualificado pelo motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima.

As ordens judiciais foram decretadas pela Justiça e cumpridas nesta terça-feira (31), pela equipe coordenado por Alexandre Vicente com apoio do GRRH. Na residência do investigado, no bairro 13 de setembro em Várzea Grande, os policiais encontraram um revólver calibre 38 e cinco munições do mesmo calibre.

O acusado foi encaminhado a DHPP onde teve o mandado de prisão cumprido e também foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de armas e munições de uso permitido.

Resposta Rápida

O Grupo de Resposta Rápida de Homicídios (GRRH) foi desenvolvido recentemente na DHPP com objetivo de dar apoio e as equipes operacionais da unidade e prestar atendimento, 24 horas por dia, todos os dias da semana, em operações ou local de crime.

O grupo atualmente é composto por quatro investigadores de polícia, mas outros dois policiais estão passando por treinamento para integrar a equipe.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114