Cuiabá | MT 20/04/2024
Polícias
Sexta, 10 de novembro de 2017, 09h12

Forças de Segurança buscam presos foragidos da Penitenciária de Rondonópolis


Forças de segurança do município de Rondonópolis estão na recaptura de presos que fugiram na madrugada, por volta de 1h30 desta sexta-feira (10.11), da Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa, a Mata Grande. Dos 26 presos fugitivos, a Polícia Militar já recapturou cinco deles no Conjunto São José. Dois homens que deram apoio na fuga também foram presos no mesmo bairro e com eles foram apreendidas cinco armas – quatro pistolas e uma espingarda calibre 12 utilizadas no apoio à fuga. As prisões ocorreram no início desta manhã.

Os presos fugiram após a explosão em parte do muro lateral direito da unidade prisional. Antes, eles serraram a grade de uma das celas do raio 3 e o alambrado que divide o local perto do muro. A explosão foi causada por artefatos presos em uma bicicleta, que foi encostada na muralha e acionada a distância.

Momentos antes da explosão, agentes penitenciários que ficam nas torres de vigilância avistaram duas pessoas se escondendo na mata ao lado da penitenciária e logo em seguida o estrondo, seguido de tiros contra a muralha e os agentes.

A Perícia Oficial já foi acionada para a coleta de material, assim como a Polícia Civil, que irá conduzir as investigações sobre a fuga.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114