» mais
Comentar           Imprimir
Polícia
Quinta, 16 de novembro de 2017, 13h36

Força-tarefa com mais de 150 policiais recaptura 13 foragidos de cadeia


Divulgação Sesp
.

Mais de 150 policiais estão mobilizados diretamente, além de agentes penitenciários, nas ações de recaptura dos fugitivos da Cadeia Pública de Poconé (104 km de Cuiabá). Quatro foram recapturados pela Polícia Militar imediatamente após a fuga. São eles: Cleomar Gomes de Souza, José Zacarias de Oliveira Gomes, Cleyton Sebastião Pereira e Rogério Rodrigues dos Santos.

Após um trabalho intenso na madrugada adentro pelas forças de segurança, a Polícia Judiciária Civil conseguiu prender Hanfley Railes da Silva, Rodrigo Francisco Marques da Cruz, Welder Batista Brito de Oliveira, João Bruno Proença Sales, Eduardo Manoel Pereira da Silva, Claudiomiro José da Silva, Valdinez de Souza e Odailson Pontes. Já Thulio Rafael de Souza Fiúza e se apresentaram espontaneamente na delegacia da Polícia Civil.

Policiais civis prenderam quatro suspeitos durante a troca de vigias do Sesc Pantanal. Equipes já estavam em diligências pela região e conseguiram prender os bandidos. Os presos, além de renderem os vigias, roubaram um veículo. O carro foi recuperado, assim como uma espingarda calibre 12, roubada durante a fuga da Cadeia Pública.

Equipes especializadas da PJC, PM, Corpo de Bombeiros, policiais do Gefron e do Ciopaer estão percorrendo todo perímetro de Poconé, estradas vicinais, reforçando o policiamento também em Cuiabá, Várzea Grande e Cáceres. A segurança dentro das unidades prisionais e no perímetro externo também ganhou reforço.

 

.

Para tratar sobre o assunto será realizada uma coletiva de imprensa às 14h30, na sala de crise da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), em Cuiabá, com representantes das forças de segurança e do sistema prisional.

Fuga

Os presos da Cadeia Pública de Poconé agrediram os agentes que estavam de plantão no momento do recolhimento do banho de sol, quando eram conduzidos para as celas. Um dos agentes disparou munição não letal tentando impedir a fuga, contudo os presos partiram pra cima do servidor e o prenderam em uma das celas. Antes de fugir, os presos ainda roubaram armas e munições da unidade.

O agente agredido durante a fuga dos presos foi atendido e passa bem.

Os presos foragidos roubaram armamentos e munições da cadeia, como pistolas .40 e espingardas calibre 12.

Foram deslocadas de Cuiabá três equipes de agentes penitenciários de Cuiabá para dar apoio na unidade prisional e auxiliar na recaptura dos foragidos.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você defende que a ferrovia passe por Cuiabá?

Sim, pois incrementará a economia.
Não, pois não temos produtos em volume necessários.
Indiferente
Outro problema como o VLT
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114