Cuiabá | MT 29/03/2024
Polícias
Quarta, 13 de dezembro de 2017, 13h09

Casal e filho não sobreviveram a queda de avião, informa Aeronáutica


Redação com assessoria

Em nota divulgada há pouco a Aeronáutica informou que na manhã desta quarta-feira (13/12), por volta das 10h30 (HBV) e após percorrer trajeto de mata fechada, as equipes de resgate da FAB chegaram aos destroços da aeronave PU-MMT, acidentada no estado do Mato Grosso no último sábado (09/12). O avião saiu de Colniza e seguia para Juara - ambas no Norte de Mato Grosso.

"Infelizmente, todos os três ocupantes – um homem, uma mulher e uma criança – foram encontrados sem vida. No momento, os militares da FAB trabalham no resgate dos corpos" destaca a nota. Estavam na aeronave Leandro Ferreira Pascoal, 28 anos, a esposa Francieli e o filho do casal, Felipe. 

Leandro Ferreira Pascoal, 28 anos, a esposa Francieli e o filho do casal, Felipe. (Foto Facebook e Força Aérea)

Na terça-feira às 16h00 a Força Aérea Brasileira (FAB) localizou vestígios que poderiam ser da aeronave de prefixo PU-MMT, acidentada no estado do Mato Grosso no último sábado (09/12), em uma região de mata muito fechada. E, após procurar uma área mais descampada, na qual foram lançados paraquedistas da FAB, especialistas em resgate. Esses militares saltaram do avião que realizava a busca, um SC-105 Amazonas do 2º/10ºGAV "Esquadrão Pelicano". Alega a FAB que devido as condições meteorológicas no momento, as características da mata extremamente fechada e o pôr-do-sol impediram que os militares chegassem até o local.

Paralelamente ao lançamento dos paraquedistas, a Força Aérea Brasileira acionou um helicóptero H-1H, também pertencente ao Esquadrão Pelicano, o qual decolou imediatamente de Alta Floresta - MT, local onde encontrava-se em alerta exclusivo para apoiar a operação. Ao sobrevoar o local, já no final do dia e a baixa altitude, a tripulação do helicóptero conseguiu confirmar que os vestígios eram efetivamente destroços da aeronave de prefixo PU-MMT. A FAB não informou se militares desceram ao local para constatação. 

Hoje, quarta-feira, em nota divulgada pela manhã a FAB informava que as condições meteorológicas na região eram desfavoráveis prejudicando as decolagens das aeronaves, no entanto, as equipes de resgate da FAB procedem as buscas em solo.

A nota é assinada pelo Brigadeiro do Ar Antonio Ramirez Lorenzo, chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114