Cuiabá | MT 28/03/2024
Polícias
Sexta, 15 de dezembro de 2017, 16h11

Policiais civis e militares são homenageados com Medalha do Mérito da Aviação


Foto: Gabriel Aguiar
.

A maior honraria oferecida pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) - Medalha Aviação de Segurança Pública - Mérito Águia Uno – foi entregue a personalidades militares e civis que de alguma forma contribuiram com a aviação de segurança pública durante o ano de 2017. A solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (15.12), no Salão Nobre do Palácio Paiaguás, auditório Clovis Vettorato, faz parte do 11º aniversário da corporação e contou com a presença dos homenageados.

O coordenador do Ciopaer, tenente-coronel PM Juliano Chiroli, definiu sua equipe como ‘Homens de Asas’, e seu orgulho de fazer parte da unidade que desenvolve um trabalho coeso e dedicado.

“Me sinto honrado em somar com essa equipe de homens que não medem esforços em fazer a diferencia por meio do conhecimento técnico e que faz muita diferença para as forças de segurança. São 15 anos dedicados aos Ciopaer, e junto desses nobres policiais”.

O secretário de Segurança Pública, Gustavo Garcia, um dos agraciados com a medalha, destacou o orgulho em receber a horaria que segundo ele, reflete o comprometimento do trabalho integrado entre as forças.

“É um imenso orgulho receber essa homenagem. O Ciopaer trabalha de forma integrada e faz toda diferença no combate à criminalidade e salvando vidas. Ser um dos homenageados é poder contribuir de alguma forma somando no resultado positivo que a unidade proporciona”.

O diretor da Polícia Judiciária Civil, Fernando Vasco Spinelli, também homenageado, frisou que receber a medalha é o reconhecimento daqueles que se esforçaram e valorizam a equipe do Ciopaer.

“O trabalho de integração reflete na melhoria da eficiência na prestação do serviço público. O momento é de unirmos forças para tornarmos mais ágeis e eficientes no combate ao crime”, completou incentivando o trabalho integrado entre as instituições de Segurança Pública.

O comandante da Polícia Militar, coronel Marcos Vieira da Cunha, definiu sua satisfação em receber a honraria. “São anos de dedicação e reconhecimento diário por toda ocasião que o Ciopaer foi fundamental. Não há mérito maior em saber que o seu trabalho faz a diferença”.

No evento, também foram homenageados coronel BM, Sandro dos Santos Caillava, coronel BM Alessandro Borges Ferreira, o secretário Executivo da Sesp, Luiz Gustavo Caran, coronel PM Edvan Manoel de Azevedo, os delegados Victor Hugo Bruzulato Teixeira e Valter Furtado Filho.

Os tenentes-coronéis PM e BM: Cláudio Fernando Carneiro Souza, Wancley Correa Rodrigues, Paulo André da Silva Barroso, Josilei Albino Gonçalves de Freitas, Jairo de Morais Pessoa, Aloísio Metelo Júnior e Rosalino Gimenez Filho.

O major PM Arnaldo Ferreira da Silva Neto e o major BM Pedro Paulo Borges do Amaral. Os capitães militares: Robson Luiz Dorileo, Thiago José Ferreira e Thiago Vinicius Pinheiro da Silva. Os subtenentes PM: Silvania Pena de Menezes e José Dantas Campos. Os 3º sargentos PM: Waldeir da Silva Oliveira, Ronildo Silvestre dos Santos, Natanael Valuz da Silva, Anderson Alexandre Silva Nogueira e Valnez Duarte de Souza. Os cabos PM, Rafael Lélis, Glaucia Juremma Dias da Silva, Cláudio Roberto Nobre, Rui do Nascimento Dias Dorst, Gabriel Smaniotto da Rosa. Fechando a lista o investigador da PJC, Fábio Nalin.

A cerimônia teve início com a apresentação do Hino Nacional, pela banda de música do Corpo de Bombeiros e contou também com a presença de amigos e familiares dos homenageados.

Decreto

A honraria é regulamentada pelo Decreto nº 656, de 03 de agosto de 2016 – destinada a agraciar personalidades em razão de ações meritórias reconhecidas com sacrifício ou pelos bons e relevantes serviços prestados no desempenho de missões relacionadas à aviação de segurança pública do Estado. A escolha dos homenageados é avaliada por uma comissão permanente com base nos trabalhos realizados pelo indicado, seja na área operacional, administrativa ou mesmo se personalidade civil, qualquer trabalho que contribua ou contribuiu para o desenvolvimento da aviação de segurança pública do Estado.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114