Cuiabá | MT 19/04/2024
Polícias
Terça, 02 de janeiro de 2018, 12h31

Após autorização, militares iniciam operação de segurança no Rio Grande do Norte


Autorizada pelo Governo do Brasil nesta sexta-feira (29), a Operação Portiguar 3 começou na madrugada deste sábado (30) com o emprego de militares no policiamento das cidades de Natal e Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Segundo o ministro da Defesa, Raul Jungmann, 720 homens saíram às ruas de Natal já na noite da sexta para reforçar o patrulhamento da região metropolitana da capital e Mossoró. Até a segunda-feira (1º), outros 1,5 mil militares serão deslocados para o Rio Grande do Norte.

Na visão do ministro, com o impasse salarial e a recusa dos policiais potiguares em voltar ao trabalho, houve a necessidade de o presidente da República, Michel Temer, autorizar o emprego de uma ação de Garantia de Lei e Ordem (GLO). A previsão é de que a operação dure por 15 dias a partir desta sexta, podendo ser prorrogada.

Transferência

O governador do estado, Robinson Faria, publicou neste sábado (30) decreto que transferiu ao Exército o controle dos órgãos de segurança pública. O general Ridauto Lúcio Fernandes ficou responsável por comandar a operação em Natal e Mossoró.

Jungmann irá permanecer em Natal durante o ano novo para acompanhar as atividades e participar do planejamento das ações. Para ele, um "gesto simbólico de solidariedade" aos militares que foram deslocados para participar da Operação Potiguar 3.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114