» mais
Comentar           Imprimir
Polícia
Quarta, 10 de janeiro de 2018, 10h11

Motorista é preso por envolvimento em furto de caminhão que seria levado para Bolívia


O motorista envolvido no furto qualificado de um caminhão com carga avaliada em R$ 150 mil foi preso pela Polícia Judiciária Civil, no sábado (06.01), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA). O suspeito, Ricardo Pinotti Tosta, 40, junto a dois comparsas simularam um roubo para subtrair o veículo.

A subtração do caminhão, carregado de algodão, aconteceu na noite de quinta-feira (04), em um posto de combustível em Cuiabá. No dia seguinte (05), ao perceber o desvio de rota do caminhão, a proprietária solicitou o bloqueio do veículo. O caminhão foi recuperado por policiais militares, na BR-070, em Cáceres. Na ocasião, dois homens foram presos e confessaram que levariam o veículo para Bolívia, onde seria trocado por entorpecentes.

Os suspeitos foram conduzidos a Delegacia de Cáceres, onde em interrogatório confirmaram o furto do caminhão e a participação do motorista no crime. Imediatamente a equipe da DERRFVA iniciou as investigações e descobriu que na noite do furto o condutor do veículo estava consumindo bebida alcoólica junto a seus comparsas no posto de combustível.

Diante das informações, os investigadores seguiram em busca pelo suspeito que foi preso em uma transportadora no posto de combustível. Questionado, ele alegou que estava bêbado e possivelmente drogado e não se lembrava do que aconteceu na noite do crime.

O suspeito foi conduzido a DERRFVA, onde após ser interrogado pelo delegado Afonso Monteiro da Silva Júnior foi autuado em flagrante por furto qualificado e associação criminosa.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Sobre taxação do agronegócio em MT, o que você sugere?

Não deve ser taxado e fica como está.
Muda o discurso e industrialize
Apenas fogo de palha. Logo se acertam.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114